(Rômulo Oliveira)
ASCOM/FSFS
A Seleção Sergipana Sub-17 de Futsal finalizou, na tarde de domingo, 29, a preparação para duas competições: os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 6 a 12 de setembro; e o Campeonato Brasileiro de Seleções 2022 – Sub-17 Masculino, em Recife-PE, de 13 a 18 de setembro.
No último treino antes das competições, a equipe comandada pelo técnico Netinho enfrentou a Seleção Universitária e perdeu por 4 a 2. Jonathan Gabriel e Márcio marcaram os gols.
O treino serviu para o técnico Netinho fazer os últimos ajustes. Durante o amistoso, o comandante da equipe utilizou diferentes formações e não definiu a equipe que começará jogando as partidas.
Para o técnico Netinho, a equipe está preparada para fazer uma grande competição. “A gente pretende alcançar o topo, que é ser campeão brasileiro. E temos certeza que vamos ter esta grande conquista. Sabemos que vai ser um nível muito difícil este Brasileiro, mas nada é impossível. Para o Brasileiro Escolar, só poderemos contar com nove atletas – que é uma regra da competição – e o Brasileiro de Seleções, que vem posteriormente, pode ser 14 atletas. Então o que é que a gente fez (para selecionar o grupo): a gente analisou os Jogos da Primavera e, juntamente com a Federação Sergipana, analisamos o Campeonato Sergipano. E dentro destas duas competições, selecionamos os melhores jogadores. Então montamos uma equipe muito forte e bastante qualificada”.
Para o ala Biro, a equipe está bem qualificada, treinando todo domingo, e pronta para qualquer partida. “Vamos chegar nos Jogos Escolares e representar bem o estado. Depois tem a viagem para Recife: e vamos representar bem o estado, também. O professor Netinho vem ajudando bastante e treinando sempre algumas jogadas”.
Para o ala Rauan, a equipe está pronta para os Jogos Escolares (e consequentemente o Brasileiro), mas sempre em busca de um patamar melhor. “Estamos treinando em vários fins de semana para quando chegar a data da competição estarmos preparados para mais uma batalha. Conheço umas duas equipes, tanto Santa Catarina como São Paulo. E são grandes equipes. Mas eu confio no meu grupo e vamos dar o melhor de nós.
CONHECEDOR DO ASSUNTO
Na Seleção Universitária, atual campeã sergipana universitária e representante do JUB´s em setembro, o ala/fixo Marquinhos já teve o gosto de disputar os Jogos Escolares. Ele esteve na Seleção Sergipana que disputou a competição, em Natal-RN, em 2019. “Foi uma experiência boa. Teve equipes difíceis, qualificadas e bastante difíceis. Eu gostei”.
Sobre a equipe que vai disputar os Jogos Escolares este ano, ele gostou do desempenho da equipe comandada por Netinho. “Pelo o que apresentou aqui no amistoso, eu acho que vai trazer uma medalha pra gente. Peço para que eles tenham tranquilidade, cabeça fria, pois não se resolve só em um jogo – são vários”.