Josué dos Santos é reeleito presidente da FSFS


11/01/2023

(Arte: ASCOM/FSFS)

Por Rômulo Oliveira • Aracaju | SE

Por 12 a 6, o atual presidente da FSFS, Josué dos Santos, se reelegeu para o mandato da Federação Sergipana de Futsal, que começa em 2023 e termina em 2027. A eleição para o cargo máximo da entidade do futsal sergipano aconteceu, de forma tranquila e democrática, na tarde desta terça-feira, 10. O pleito eleitoral foi realizado na sede da entidade, que fica localizado no Complexo Lourival Baptista, em Aracaju. 

O presidente concorreu pela chapa “Federação para todos”, que tinha, além de Josué, o 1º vice-presidente, Antônio Gabriel, e o 2º vice-presidente, Francinaldo Alves. E venceu a chapa “Futsal de todos”, composta pelo presidente Giovanni Benício Sales e os vice-presidentes: Luiz Carlos de Oliveira e Edleide Santos Oliveira. 

Emocionado, o presidente falou em live sobre o resultado da eleição. “Fico feliz por esses 12 que nos confiaram e pelos outros que não puderam votar por força do estatuto, mas que estavam torcendo para que esta vitória fosse concretizada. Agradeço a Deus por tudo que tem nos proporcionado, por todas as pessoas envolvidas na eleição, por toda comissão eleitoral; por toda comissão composta pela diretoria; por todos os membros de equipes que nos confiaram mais uma vez em mais um mandato para que possamos juntos buscar o crescimento e o fortalecimento do nosso futsal. Esse é um dos nossos pilares: expandir cada vez mais o nosso futsal para todo o estado de Sergipe. Interiorizar cada vez mais e fortalecer cada vez mais o futsal da capital em todas as categorias”. 

Josué disse que o primeiro passo da nova diretoria é planejar uma reunião com todos os filiados, provavelmente no início de fevereiro, para elencar o calendário já publicado no site da federação. “Vamos discutir, principalmente, a Taça Sergipe Adulto, que é a primeira competição que dará vaga ao campeão e ao vice para disputar a Copa do Nordeste, em novembro; como também discutir sobre as categorias de base, que deve se iniciar provavelmente na segunda quinzena de fevereiro. Até porque o nosso calendário tem 19 competições a nível de estado. É muita competição e a gente não pode demorar muito para iniciar o calendário, senão não dá tempo de finalizar lá em dezembro”.