Por Imprensa FCFS • Ceará | FOR
A Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e a Federação Cearense de Futsal firmaram um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de viabilizar ações esportivas nos centros socioeducativos do estado do Ceará. O acordo permitirá aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, manifestarem suas potencialidades em busca do crescimento pessoal e social por meio da modalidade futsal.
O documento foi assinado pelo superintendente da Seas, Roberto Bassan, e pelo presidente da Federação Cearense de Futsal, Roberto do Vale. Para o dirigente, esse acordo será uma forma de aproximar o futsal aos centros socioeducativos, visando a ressocialização dos jovens em cumprimento de medidas.
“O propósito da Federação de Futsal é permanecer por muito tempo com essa parceria que tem tudo para ser vitoriosa. Quem sabe com o desenvolvimento do esporte no dia a dia dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, poderá surgir um talento, um craque. Tenho certeza que eles serão capazes, pois já se destacam em outras modalidades”, acredita Roberto do Vale.
Execução do projeto
Nesse Termo de Cooperação Técnica caberá à Seas supervisionar e acompanhar a execução do projeto, indicando as diretrizes pedagógicas e institucionais a serem seguidas pelos demais parceiros, bem como disponibilizar estrutura física, segurança e pessoal necessários à execução do Termo.
Por sua vez, a Federação de Futsal indicará profissionais qualificados e especializados para realizar capacitações sobre técnicas, táticas e arbitragem, com o objetivo de qualificar profissionais de Educação Física que atuam nos centros socioeducativos. Também realizar palestras motivacionais para os adolescentes e dar oportunidades a esses jovens, com alta performance esportiva, participação nos clubes e equipes ligadas à Federação.