Tubarão vence o Joaçaba e garante classificação antecipada para o mata-mata da Copa Sul


01/11/2023

(Foto: Paulinho Sauer)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

No confronto catarinense, o Tubarão Futsal se deu melhor e venceu o Joaçaba por 2 a 1 e garantiu classificação antecipada ao mata-mata da Copa Sul nesta quarta-feira (01 de novembro). Vitinho e Vini anotaram os gols da classificação na Arena Jaraguá

Com o resultado o Tubarão foi a seis pontos no grupo A e está garantido na semifinal, já o Joaçaba permanece com um ponto. O Tubarão volta à quadra nesta quinta-feira (02), contra o Ser Santiago Futsal (RS), às 14h. Já o Joaçaba enfrenta o Coronel (PR), às 17h30. Ambos os confrontos serão transmitidos ao vivo pela CBFS TV.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do duelo catarinense foi movimentado. O Tubarão precisou de apenas dois minutos para abrir o placar com Vitinho. Aos seis, Jhoy quase deixou tudo igual, com um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. A partida seguiu aberta, os times trabalhavam bem a bola e construíam boas jogadas, mas não eram efetivos nas finalizações. Aos 17, Marinho com um chute rasteiro quase anotou o segundo, mas a bola foi para fora e a etapa inicial encerrou 1 a 0 Tubarão.

Segundo tempo

O Tubarão voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e pressionava o Joaçaba, mas a equipe parava nas ótimas defesas do goleiro Bruno. Aos cinco minutos, Vini encheu o pé, mas Jhoy tirou a bola em cima da linha e impediu o gol do Tubarão. Mas, na segunda tentativa, o camisa 41 não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, Vini chutou rasteiro e ampliou o placar.

Com a desvantagem, o Joaçaba precisava de uma reação e se lançou ao ataque. Aos nove, Jhoy arriscou um chute da entrada da área, mas Gustavo bem posicionado espalmou para escanteio. Aos 13, em contra-ataque, Augusto quase anotou o terceiro, mas Bruno defendeu com o pé e impediu o terceiro gol do Tubarão no confronto.

Nos minutos finais o Joaçaba optou por jogar com goleiro-linha e se lançou ao ataque. No último minuto, o Tubarão descontou. Renan chutou, a bola desviou em Murilo e parou no fundo das redes. Porém, já era tarde para uma reação e vitória ficou com Tubarão.