Leco decide na prorrogação, Jaraguá vence o Joaçaba e avança à final da Copa Sul em casa


03/11/2023

(Foto: Paulinho Sauer)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Jaraguá Futsal (SC) é o primeiro finalista da 13ª edição da Copa Sul. Com um gol do Leco no fim da prorrogação, a equipe comandada pelo treinador Fernando Oliveira venceu o clássico catarinense contra o Joaçaba (SC) por 1 a 0 e avançou à final da competição, após um empate em 2 a 2 no tempo normal, nesta sexta-feira (03 de outubro).

Com o resultado, a equipe aguarda o adversário que sai do confronto entre Pato e Tubarão. A final será neste sábado (04) na Arena Jaraguá, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports e pela CBFS TV.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi um confronto estudado, ambas as equipes no começo do jogo procuraram não se expor muito. No início da partida, quase o primeiro do Joaçaba. Dida se livrou da marcação e chutou de fora da área, a bola raspou o travessão e foi para fora. Aos 12, a primeira chance clara do Jaraguá, Caio chutou rasteiro de fora da área, mas o goleiro Bruno com o pé fez a defesa.

Aos 13, Dida em roubada de fora tentou tirar do goleiro João Neto, mas o arqueiro do Jaraguá fez mais uma grande defesa. O Joaçaba começou a ser mais ofensivo na partida e aos 16 minutos, Heitor se livrou da marcação e cruzou para Renan, de carrinho, abrir o placar e colocar o visitante à frente do marcador.

No lance seguinte quase veio o empate do Jaraguá. Neto encheu o pé de fora da área para a grande defesa do goleiro Bruno. Aos 17, Ruan com uma pancada de fora da área, deixou tudo igual. Aos 18, quase que Ruan marca o segundo, o camisa 32 chutou à queima-roupa e Bruno, mais uma vez, salvou a equipe do Joaçaba.

Restando 30 segundos para o fim da primeira etapa, Caio cobrou falta e rolou para Ruan. O camisa 32 encheu o pé de fora da área e colocou a bola no ângulo para virar a partida. No fim da etapa inicial, Rafão quase deixou tudo igual, mas Leco tirou a bola em cima da linha e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

A etapa final começou movimentada, na volta do intervalo, caio quase ampliou o marcador com um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. No lance seguinte veio a resposta do Joaçaba, Jhoy quase deixou tudo igual, mas João Neto fez uma grande defesa e impediu o empate. Aos oito minutos o Joaçaba não desperdiçou, Dida cruzou na medida para Júlio empatar o confronto.

Aos oito Cappa quase colocou o Jaraguá mais uma vez à frente do marcador, porém Bruno fez mais uma grande defesa e jogou a bola para escanteio. Aos 13, foi a vez de Neto desperdiçar uma grande chance. O duelo continuou aberto com as equipes criando boas oportunidades e os goleiro Bruno e João Neto fazendo grandes defesas. No fim do tempo regulamentar ninguém conseguiu balançar as redes e o duelo foi para a prorrogação.

Prorrogação

O Jaraguá veio para a prorrogação com uma postura mais ofensiva e dominou o primeiro tempo, a equipe trabalhava bem a bola, mas pecava nas finalizações. Já o Joaçaba apostava em contra-ataques para tentar surpreender o time da casa. Na segunda etapa, o Joaçaba chegou até equilibrar as ações do jogo, mas restando 15 segundos para o apito final, após cobrança de escanteio, Leco balançou as redes e levou ao Jaraguá à final da Copa Sul.