Por Ana Martinazzo – Assessoria Stein Cascavel • Cascavel | PR
O primeiro jogo será neste sábado (11), às 18h, no ginásio da Neva, em Cascavel
A disputa da final a Liga Feminina de Futsal 2023 irá repetir a final de 2022, a únida diferença será o mando de quadra. Na temporada passada o Stein Cascavel foi campeão em cima do Taboão Magnus. decidindo em casa, sendo que o primeiro jogo foi em São Paulo, já neste ano, o primeiro jogo será em Cascavel e a decisão ficará na casa do Taboão, no próximo sábado (18).
A equipe cascavelense ficou em segundo lugar na fase de grupos com 26 pontos, atrás somente da equipe paulista, Taboão Magnus, que terminou líder com 31 pontos. Com esta vantagem, faz o segundo jogo em casa, no ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra.
O Stein Cascavel eliminou o ADTB/Telêmaco Borba nas quartas de final e o Londrina na semifinal. O Taboão Magnus eliminou nas quartas de final o SERC/UCDB do Mato Grosso do Sul, e na semifinal a Female de Santa Catarina.
Será a quinta disputa de título entre as duas equipes, sendo que três títulos ficaram com as cascavelenses (Copa do Brasil 2021, Liga Feminina de Futsal 2022 e Supercopa 2023) e um com as paulistas (Copa do Brasil 2022). Além do troféu de campeão, a disputa da artilharia do campeonato também está com as duas equipes, Jaque Nunes do Stein e as atletas Luana Moura e Pão Britez do Taboão, estão empatadas com 13 gols.