Diante de um Caldeirão “fervente”, o Atlântico recebeu o Yeesco Sercesa nesta quinta. O primeiro jogo havia terminado empatado em 2 a 2, em Carazinho.
Por isso, quem vencesse em Erechim, levaria a taça. Mas o tempo normal teria uma boa dose de emoção. O Galo criou alguma sboas oportunidades na primeira etapa, mas o placar terminou zerado
A 1min59 do segundo tempo, Chape, após cobrança ensaiada de falta, abriu o placar para o Galo. Araya no entanto, empatou para os visitantes, aos 11min02.
Um minuto mais tarde, o Atlântico voltou a frente no placar com William cobrando falta. Mas a 12min55, outro empate do Yeesco, agora com Vitor.
O 2 a 2 do tempo normal levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Salah fez o terceiro dos visitantes a 2min16, já na etapa final. E aos 3min04, William marcou um lindo gol empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.
Com uma defesa de Alê Falcone e depois outra com João Paulo, o Galo venceu o Yeesco por 6 a 5 e levantou a taça de campeão.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE