A Serc/UCDB, equipe de Mato Grosso do Sul, vai participar da Supercopa de Futsal Feminino, competição nacional que dá ao time campeão a vaga na 9ª edição da CONMEBOL Libertadores, competição mais importante de clubes de futsal feminino da América.
O time está entre os seis melhores brasileiros convidados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora da competição, para a disputa, prevista para os dias 2 e 7 de abril, sem local definido.
"A expectativa sempre é grande e, assim, é uma competição que nos detalhes você ganha ou perde. O nível é muito alto, então temos que estar sempre atentos", disse Nando, técnico do time
A disputa será composta por seis equipes, divididas em dois grupos, classificando as duas primeiras para a semifinal, depois, as vencedoras para a final, valendo a vaga na Libertadores da América para representar o Brasil.
Conforme o regulamento, participam da competição as equipes campeã e vice da Liga Feminina, da Copa do Brasil e da Taça Brasil. Algumas equipes se repetiram nas colocações, por isso, a UCDB, terceira colocada da Copa do Brasil, subiu na colocação para ocupar uma vaga, assim como o Londrina, bronze na Taça Brasil.
Será a segunda participação da UCDB na Supercopa e, segundo Nando, o elenco ainda está indefinido. Isso porque algumas integrantes da equipe receberam propostas de outros times, fator que será levado em consideração a partir do ano que vem, após as férias, para estruturar o elenco da temporada.
Além do elenco, a principal preocupação do time é a parte financeira, detalhe que segue indefinido, com a busca de parceiros para manter o projeto.
"Nesse final de ano a gente tem que organizar a parte financeira primeiro, estruturar, ver quem que vai apoiar, pra ano que vem já iniciar os treinamentos e cuidar da parte técnica", destacou o comandante.
Nando ressalta que a ideia é sempre manter o time, buscando a renovação de atletas e colhendo os frutos naturais do desenvolvimentos das jogadoras, que atraem interesses de equipes nacionais e até mesmo de fora do país.
Somente na temporada de 2023 duas integrantes do time, Dani e Aninha, se desligaram do time para jogarem na Espanha. Outras duas jogadora da UCDB estão na mira de times de fora. Além de Julia Namie, que não fará parte da equipe no próximo ciclo, após ser chamada por Taboão/Magnus.