Praia Clube (MG) goleia o Apodi (RN) na estreia da Supercopa na Arena Jaraguá


05/03/2024

(Foto: Paulinho Sauer)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Praia Clube (MG) estreou com o pé direto na Supercopa Masculina nesta terça-feira (05 de março). A equipe Mineira derrotou o Apodi Futsal (RN) na Arena Jaraguá por 5 a 1. Fabinho, Cabreuva, Andrezinho e Rudi (2x) anotaram os gols da goleada, enquanto Batatinha diminuiu para o time potiguar.  

Com o resultado a equipe mineira soma os primeiros três pontos no grupo A, enquanto o time potiguar ainda não pontuou. O Apodi volta à quadra nesta quarta-feira (06), contra o Magnus (SP), às 20h. já o Praia folga na segunda rodada e entra em quadra na quinta-feira (07), também contra a equipe paulista, às 18h.

 

Primeiro tempo

O atual campeão da Taça Brasil iniciou a partida pressionando o Apodi, já o vice-campeão da Copa do Brasil, respondia as investidas mineiras através de contra-ataques. Aos dois minutos, após roubada de bola no meio da área, Fabinho com tranquilidade abriu o placar para o Praia. Dois minutos mais tarde, Gilvan, por cobertura, marcou o segundo para os mineiros.

Com os dois gols sofridos, o Apodi pediu tempo técnico, voltou mais ofensivo para o jogo e diminuiu o marcador aos sete minutos com Batatinha. Na metade do primeiro tempo, o Praia optou por jogar com Gian Wolverine como goleiro-linha e se lançou ao ataque.

Aos 12, Rudi acertou a trave e quase marcou o terceiro para os mineiros. Aos 13, pênalti para o Praia. Rudi foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Cléverton. Antes do apito final ainda deu tempo do Praia marcar mais um. Aos 19, Andrezinho balançou as redes e levou a vantagem de 4 a 1 para o vestiário mineiro.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada aos sete minutos, por pouco o Apodi não diminuiu com André Ferreira. O camisa 91 se livrou da marcação e chutou rasteiro, mas a bola passou rente a trave.

Aos dez, veio a resposta mineira. Em um contra-ataque, Renan Bazzo saiu em velocidade e encheu o pé, porém, Cléverton atento, espalmou para escanteio. Nos cinco minutos finais, o Apodi se lançou ao ataque, mas esbarrava na defesa bem postada do Praia.

No minuto final, o Apodi optou por jogar com goleiro-linha, mas já era tarde para uma reação e o duelo terminou 5 a 1 para o Praia Clube.