Pato Futsal estreia com vitória sobre o São João do Jaguaribe na Supercopa


06/03/2024

(Foto: Paulinho Sauer)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Pato Futsal (PR) estreou com o pé direito na Supercopa. A equipe paranaense venceu o São João do Jaguaribe (CE) por 4 a 2 na Arena Jaraguá, nesta quarta-feira (06 de março). Os gols da vitória foram anotados por Ewerton (2x), Jhoy e Ian. Pelo lado cearense, Gerryn (2x) diminuiu.

Com o resultado, o Pato soma os primeiros três pontos e já está matematicamente classificado no grupo B. a equipe tem a mesma quantidade de pontos do Jaraguá (SC), adversário da última rodada. O confronto entre as equipes será nesta quinta-feira (07), às 20h. já o São João do Jaguaribe se despede da competição sem pontuar.

Primeiro tempo

O atual campeão paranaense precisou de seis minutos para abrir o marcador. Gê cruzou na medida para Ewerton cabecear para o fundo das redes.

Aos dez a primeira boa oportunidade do time cearense, após roubada de bola, Joalisson chutou da entrada da área, mas Djony atento fez a defesa. No lance seguinte, gol do Pato. Jhoy embaixo da trave, rolou para o gol e ampliou o marcador.

Aos 14, um gol incrível de fora da área. Ian da quadra de defesa deu um chutão para a frente para espantar o perigo cearense, a bola bateu na trave e parou no fundo das redes do São João do Jaguaribe.

Com os três gols sofridos, o time cearense pediu tempo técnico para organizar a casa e voltou mais ofensivo para o jogo, mas parava na defesa bem postada do Pato. No último segundo do primeiro tempo ainda deu tempo do Ewerton anotar mais um e levar a vantagem de 4 a 0 para o vestiário.

 

Segundo tempo

O São João do Jaguaribe voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva, criava boas oportunidades, mas não conseguia furar o bloqueio paranaense. Já o Pato se defendia bem, administrava a vantagem conquistada no primeiro tempo e deixava o adversário bola.

Aos 13, o time cearense conseguiu furar o bloqueio paranaense e diminuir o placar. Gerryn foi o responsável por anotar o primeiro gol do São João do Jaguaribe na competição.

O gol animou o campeão da Copa do Nordeste que seguiu pressionando o Pato. Quando restavam dois minutos para o apito final, Gerryn, anotou o segundo na partida para os cearenses. O final do jogo foi um bombardeio na área paranaense, mas já era tarde para uma reação e o São João do Jaguaribe se despede da competição.