Magnus derrota o Pato Futsal e avança à final da Supercopa na Arena Jaraguá


08/03/2024

(Foto: Paulinho Sauer)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Magnus venceu o Pato Futsal por 3 a 1 e avançou a final da Supercopa nesta sexta-feira (08 de março), na Arena Jaraguá. Genaro, Charuto e Rodrigo anotaram os gols da classificação paulista, enquanto Duduzinho descontou para os paranaenses.

Agora a equipe paulista aguarda o resultado do duelo entre Jaraguá e Praia Clube para conhecer o adversário da final. A decisão será neste domingo (10), às 11h30, com transmissão ao vivo pela CBFS TV e Sportv.

Primeiro tempo

O Magnus iniciou a partida pressionando e aos poucos o Pato foi equilibrando as ações do jogo. Aos três minutos, a primeira boa oportunidade paulista, em cobrança de lateral de Lino, Charuto cabeceou e bola passou rente a trave, assustando os paranaenses, que responderam logo em seguida com um chute de fora da área de Djhony.

Aos cinco, em contra-ataque, Duduzinho encontrou Jhoy livre no meio da área, o camisa 12 encheu o pé, mas chutou em cima do goleiro André, que fez a defesa. Aos nove, gol do Magnus. Após bela troca de passes, Dieguinho passou para Genaro que mandou de calcanhar e abriu o placar.

O gol animou os paulistas que continuaram pressionando, já o Pato respondia as investidas do Magnus em contra-ataques. Em uma roubada de bola, Ian quase deixou tudo igual. Aos 11, Pepita com um chute cruzado acertou o travessão, a bola voltou na cabeça de Charuto que testou firme para ampliar o marcador.

Aos 13 um golaço, em uma grande jogada paranaense, Duduzinho recebeu na ala esquerda e chutou da saída do goleiro André para diminuir o placar para o Pato. Os minutos finais foram intensos e de muita marcação, mas ninguém conseguiu marcar o Magnus levou a vantagem de 2 a 1 para o vestiário.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais estudado e com muita marcação. Aos sete, Rodrigo deixou a marcação no chão e rolou a bola para Joãozinho que encheu o pé, mas Djony fez uma grande defesa e impediu o que seria o terceiro gol paulista no confronto. Aos oito, em uma roubada de bola, Lino chutou rasteiro da entrada da área, mas mandou foi para fora.

As equipes procuravam não se expor muito, mas o Magnus ditava as ações do jogo, enquanto o Pato buscava o empate através de ligação direta com o goleiro Djony e a bola parada. Nos cinco minutos finais, o Pato adotou uma postura mais ofensiva na partida e optou por jogar com Jhoy como goleiro-linha, mas quem marcou foi adversário.

Em um contra-ataque, Rodrigo surgiu embaixo da trave e rolou a bola para o fundo das redes. Com o quarto gol sofrido, o Pato voltou a jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e se despediu da competição classificatória para a Libertadores.