ElPozo chega na final da Copa da Espanha após decisão nos pênaltis


25/03/2024

Por Zona Técnica Futsal • Cartagena | ESP


ElPozo Murcia Costa Cálida FS acreditou até o fim, até ao último penálti, para disputar a final da Copa da Espanha contra o Barça, ao vencer nas semifinais o Jaén. Depois de no tempo regulamentar o jogo ter acabado 3-3, Juanjo e Edu foram proclamados heróis na disputa de penáltis e os murcianos disputarão mais uma vez uma nova final da copa.

A primeira parte começou de menos para mais. Taffy deu o primeiro aviso a Espindola, seguido por Esteban e Marlon. Até que aos 4 minutos, Marlon abriu o marcador com uma batida brutal de fora da área. Mas aos 7 minutos Mati Rosa empatou o duelo dentro da área. O VAR anulou o golo de Renato e, embora os dois conjuntos tenham tentado, o duelo foi para o intervalo empatado a 1-1.

No segundo tempo, Alan Brandi tentou com um remate cruzado e Gadeia com uma falta perigosa que Espindola desviou. Mas aos 26 minutos de jogo, após Felipe limpar a área, Marcel colocou os murcianos novamente na frente do marcador. Porém, a alegria não durou muito, já que Jaén virou o jogo com dois golos consecutivos. Primeiro Renato seguido por Alan Brandi (2-3). A quatro minutos para o final, o treinador teve Niyazov no 5x4 em busca da recuperação. A sete segundos do final empatou a semifinal com um autogolo de Michel que os levou à disputa de penáltis.

Na disputa de penáltis, ElPozo venceu por 5-4, quando Juanjo defendeu o último que os levou à final da Copa da Espanha.