Taboão Magnus vence o Londrina e estreia com vitória na Supercopa Caixa


03/04/2024

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Taboão Magnus venceu o Londrina por 5 a 2 nesta quarta-feira (03 de abril). Pão (2x), Luana Moura, Natalinha e Lívia anotaram os gols da vitória paulista no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). Pelo lado paranaense, Teffa e Glória diminuíram.

Com o resultado a equipe paulista conquista os primeiros três pontos e dorme na liderança do grupo B. O Taboão folga na segunda rodada e volta à quadra dia 05 para enfrentar a Female (SC), às 17h (horário local). Já o Londrina, enfrenta nesta quinta-feira (04), as catarinenses, às 17h (horário local).

Primeiro tempo

O Taboão iniciou o duelo pressionando as paranaenses e precisou de quatro minutos para abrir o placar. Após roubada de bola, Pão Britez chutou de bico para colocar o time paulista à frente. Aos sete, em contra-ataque, Gabi acertou a trave e por pouco não empatou a partida.

A partir dos dez minutos, o duelo ficou um pouco mais equilibrado com boas chances para ambas as equipes. O Taboão dominava as ações do jogo e teve 72% de posse de bola na etapa inicial, enquanto o Londrina apostava em contra-ataques para buscar o empate.

Nos minutos finais, a equipe paulista adotou uma postura mais ofensiva para tentar levar uma vantagem ainda maior para o vestiário. Porém, o Londrina foi efetivo na defesa e impediu mais um gol paulista no duelo.

Segundo tempo

O Taboão voltou do intervalo com a mesma intensidade da primeira etapa e quase ampliou o placar com Luana com um minuto jogado. Aos três, Teffa, livre no meio da área, encheu o pé para deixar tudo igual no confronto.

Com o gol sofrido, Taboão buscou uma reação e ficou à frente da partida um minuto mais tarde. Luana Moura arriscou um chute de fora da área e ainda contou com um desvio na defesa para marcar o segundo gol paulista.

Aos sete, após roubada de bola na entrada da área, Natalinha encheu o pé e marcou o terceiro para Taboão. Aos nove, em uma rápida descida para a quadra de ataque, Bruna encontrou Glória embaixo da trave, que só rolou para o fundo das redes e diminuiu o marcador.

Aos 11, em mais uma roubada de bola do time paulista, Pão, encheu o pé de fora da área e marcou o quarto para Taboão no confronto. Restando seis minutos, o Londrina optou por jogar com goleira-linha, mas quem marcou foi as paulistas. Aos 16, após rebote da goleira, a bola voltou nos pés da Lívia, que balançou as redes e deu números finais à partida.