Leoas sai na frente, mas cede empate no fim para o Stein Cascavel na estreia da Supercopa Caixa


03/04/2024

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

Stein Cascavel e Leoas da Serra protagonizaram um duelo emocionante na estreia da Supercopa Caixa. A partida terminou empatada em 1 a 1 nesta quarta-feira (03 de abril). Rúbia marcou para as catarinenses e Duda Moraes deixou tudo igual no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).

Com o resultado as duas equipes somam um ponto no grupo A. O Leoas volta à quadra nesta quarta-feira (04) para enfrentar o SERC/UCDB, pela segunda rodada, às 19h (horário local). Já o Stein folga e volta à quadra dia 05 para encarar o SERC/UCDB, às 19h (horário local).

Primeiro tempo

O Leoas da Serra precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar. Camila avançou pela lateral direita e chutou, Bianca defendeu com o pé, mas a bola voltou livre para Rúbia, que não perdoou e colocou o time catarinense à frente.

O Stein não se abateu com o gol sofrido e o jogo ficou aberto, ambas as equipes trabalhavam bem a bola e buscavam o gol. No decorrer do duelo, o time paranaense foi dominando as ações do jogo para buscar o empate, mas pecava nas finalizações e esbarrava na defesa bem postada do Leoas. Já o time catarinense se fechou na defesa e apostava em contra-ataques para tentar ampliar o placar.

Restando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Stein pediu tempo técnico e voltou com Bianca atuando como goleira-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas e o Leoas levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

O Stein voltou do intervalo pressionando o Leoas e o duelo virou um ataque contra defesa, mas o atual campeão parava nas boas defesas da goleira Jenni. Já a equipe catarinense, com a vantagem, sabia sofrer e esperava o momento certo para atacar.

A partir dos dez minutos, o Stein intensificou as jogadas ofensivas, trabalhava bem a bola, mas não conseguia furar o bloqueio catarinense. Aos 15, o time paranaense pediu tempo técnico e voltou com a capitã Michi como goleira-linha.

Restando três minutos, Duda Moraes surgiu livre no meio da área após bate-rebate, deixou tudo igual no duelo e deu números finais na partida.