Taboão Magnus derrota a Female a avança à semifinal da Supercopa Caixa na liderança do grupo B


05/04/2024

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Taboão Magnus venceu a Female por 3 a 0 pela Supercopa Caixa, nesta sexta-feira (05 de abril). Com o resultado as paulistas avançaram na liderança do grupo B para o mata-mata. Rarine, Luana Moura e Pão anotaram os gols da vitória no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).

Com a vitória, o Taboão foi a seis pontos e garantiu a liderança do grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já a Female, ficou na vice-liderança, com três. Agora ambas as equipes aguardam o resultado do confronto entre SERC e Stein Cascavel para conhecer os adversários das semifinais, deste sábado (06).

Primeiro tempo

Ambas as equipes entraram em quadra classificadas para o mata-mata, restava saber quem seria 1ª e 2ª no grupo. O Taboão iniciou a parida pressionando a Female e quase abriu o placar com Luana aos quatro minutos após acertar o travessão. Um minuto mais tarde, lei do ex, em uma bela jogada do time paulista, Rarine, de carrinho, abriu o placar contra o ex-time.

Aos seis, veio a resposta catarinense. Em uma rápida descida para a quadra de ataque, Santana encheu o pé, mas Flavi fez a defesa com o pé e impediu o que seria o empate da Female. O time catarinense apostava em contra-ataques para tentar surpreender o adversário, enquanto o Taboão controlava as ações do jogo e chegou a ter mais de 80% de posse de bola durante a etapa inicial.

Aos 13, quase o segundo do Taboão. Natalinha dominou na entrada da área, girou e encheu o pé, mas a bola acertou a trave. Aos 17, foi a vez de Índia carimbar a trave e quase ampliar o marcador.

Segundo tempo

O Taboão voltou do intervalo coma a mesma postura da primeira etapa, controlando as ações do jogo e pressionando a Female. Aos cinco minutos, Luana acertou a trave após um chute de fora da área. Já a Female buscava uma reação com chutes de longa distância e contra-ataques.

Aos 12, Poli Irleu em duas oportunidades após rebote de Flavi, quase deixou tudo igual. Nos minutos finais, a Femele adotou uma postura mais ofensiva e optou por jogar com goleira-linha, mas quem marcou foi o Taboão. Aos 17, em uma roubada de bola, Luana Moura, chutou rasteiro para ampliar o placar. Nos segundos finais ainda deu tempo de Pão anotar o terceiro e dar números finais à partida.