Por Pâmella Maranhão • Teresina | PI
O Campo Largo venceu o Balsas-MA jogando diante o seu torcedor na cidade de Campo Largo. O time comandado por Clemilton Miranda venceu o jogo de volta pelo placar de 6 a 2 e com isso se confirmou nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Foi uma festa muito bonita. A cidade compareceu e o mais importante era a vitória. Conseguimos vencer o jogo e algo inédito para nós que foi passar de fase na Copa do Brasil e é motivo de festa. Mostramos a força, conseguimos vencer e vencer bem e por todo o ambiente criado”, explicou Clemilton Miranda, técnico do Campo Largo.
O primeiro jogo foi na casa dos rivais, cidade de Balsas e os piauienses já haviam construído uma vantagem, pois saíram de quadra com a vitória por 7 a 5. Em solo piauiense era preciso apenas empatar, mas venceram bem e com sobras.
Os gols do Campo Largo foram marcados por Alex, Levi, Djemerson (2x), Aylson e Rabisco. O jogo marcou o ‘retorno’ do Campo Largo a sua cidade pátria após.
“É um projeto. Foi programado tudo dentro de um planejamento que era chegar na Copa do Brasil e conseguir avançar de fase. Tem a divisão especial que agora vamos enfrentar que é muito difícil, Copa do Brasil. Então a gente planejou bem e conseguimos manter um elenco que é base do ano passado. Primeira meta foi alcançada e o clube e jogadores ficam com esse desejo de conseguir mais, pois tem muito potencial”, acrescentou Clemilton.
Com a vitória o Campo Largo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e irá enfrentar o São João do Jaguaribe. A data do confronto ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.