Por Aline Rodrigues • Vilhena | RO
A data da próxima partida ainda não foi divulgada
O Deportivo trouxe a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de futsal para a cidade de Vilhena. Para isso, a equipe eliminou o Pulga-PA, por 4 a 2 nos pênaltis após derrota por 3 a 2 no tempo normal.
Com a classificação, o Deportivo vai enfrentar na segunda fase o Náutico Sangue de Boi, do Amazonas, que eliminou o Buriti, de Roraima. Em conversa com o ge.globo/ro, Élio Farofa Neto, treinador do time, ressaltou o feito rondoniense.
- Vencemos o jogo em casa e o segundo foi para a prorrogação. Saímos vencedores. Estou muito feliz com o resultado mas já visamos enfrentar o adversário do Amazonas. Estamos representando nosso estado então sabemos da responsabilidade que foi mais um projeto sério também tem seus méritos. Trabalhamos muito e nos abstemos de muitas coisas - analisa ao ge.globo/ro.
O jogo
O duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal entre Pulga e Deportivo foi cheio de emoções, para quem estava assistindo. O Deportivo de Rondônia venceu a Pulga do Pará nos pênaltis e garantiu a classificação para a próxima fase da competição nacional.
A partida aconteceu neste sábado, dia (20), na Arena Estadual do Oeste do Pará Professor Djalma Lima
O Depotivo Futsal havia vencido o primeiro jogo em Rondônia por 4 a 2. O Pulga precisava de qualquer vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. E assim aconteceu. A equipe santarena venceu no tempo normal por 3 a 2, levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação a Pulga teve a oportunidade de marcar um gol de pênalti, mas na cobrança a bola foi para fora. Com o placar de 0 a 0 no fim da prorrogação, a vaga na segunda fase da competição foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, o Deportivo de Rondônia foi melhor e conseguiu converter todas as cobranças, além de defender duas cobranças da Pulga. Fim de jogo, nos pênaltis, Deportivo venceu a Pulga por 4 a 2 – o mesmo placar do jogo de ida, em Rondônia.