Sampaio Araiosense vira contra Atlético Goiana, vence na prorrogação e garante vaga na final da Taça Brasil 1ª Divisão


03/05/2024

(Foto: Cecilia Prutchansky)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Sampaio Araiosense (MA) é o primeiro classificado para a final da Taça Brasil 1ª Divisão. Jogando em Goiana (PE), a equipe virou contra o Atlético Goiana nesta sexta-feira (03 de maio) e carimbou vaga para a decisão.  Após estar perdendo por 4 a 2, o time maranhense empatou a partida nos segundos finais e na prorrogação venceu por 1 a 0.

Agora o Sampaio aguarda o confronto entre Traipu e Tabocão/Vila Nova para conhecer o adversário da final. A decisão será neste sábado, às 20h. Com a classificação, a Federação Maranhense avançou à divisão especial da Taça Brasil 2025. 

Primeiro tempo

O Atlético Goiana iniciou a partida pressionando o Sampaio e chegou ao gol aos quatro minutos. Após cobrança de lateral, Witama chutou de primeira e abriu o placar para os donos da casa. Com o gol sofrido, o time maranhense adotou uma postura mais ofensiva, porém esbarrava na defesa bem postada do adversário.

Aos 15, em contra-ataque, após bela troca de passes, Witama rolou a bola para o fundo das redes e ampliou o marcador para os pernambucanos. Aos 17, em cobrança de lateral, Denir encheu o pé, anotou um golaço e diminuiu o placar para o Sampaio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, em cobrança de lateral, Vitinho, livre de marcação, chutou de bico para deixar tudo igual. Porém, nem eu tempo do time maranhense comemorar. Em roubada de bola, 23 segundos mais tarde, Renan balançou as redes e colocou o time da casa na frente, mais uma vez.

Aos oito veio o quarto do Atlético, Witama chutou cruzado e George desviou no meio do caminho para o fundo das redes. Aos dez minutos, o Sampaio cometeu a sexta falta na partida, tiro-livre para os pernambucanos. Major foi para a cobrança e chutou para fora.

Quando restavam 50 segundos para o apito final, Pirulito diminuiu o marcador e doze segundos mais tarde, Murilo deixou tudo igual para a festa maranhense e desespero do time da casa.

Prorrogação

As duas equipes entraram em quadra com o limite de faltas estourado, no começo da prorrogação, o Sampaio cometeu sétima falta na partida, mais um tiro-livre para o Atlético. O capitão, Renan, foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Gabriel.

A defesa do tiro-livre animou a equipe maranhense que foi para cima dos donos da casa. Mais uma vez, quando restavam 50 segundos para o fim do tempo, gol maranhense, Murilo encheu o pé para virar o jogo.

No segundo tempo, o Atlético optou por jogar com goleiro-linha e se lançou ao ataque, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e se despediu da competição, enquanto o Sampaio avançou à final.