Com gol de goleiro e lei do ex, o Jaraguá venceu o Praia Clube e largou na frente na Copa do Brasil


08/05/2024

(Foto: Bruno Cunha )

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Jaraguá Futsal (SC) venceu o Praia Clube (MG) por 2 a 0 nesta quarta-feira (08 de maio), em Uberlândia (MG). Nicolas e Neném Ribeiro marcaram os gols na partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para 25 de maio, na Arena Jaraguá.

O jogo

O duelo tinha clima de revanche, já que o Praia eliminou o Jaraguá na semifinal da Supercopa, em março, na casa dos catarinenses. O time mineiro começou a partida pressionando e ditando o ritmo jogo, mas quem marcou foi o Jaraguá. Aos quatro minutos, o goleiro Nicolas arriscou um chute do meio da quadra e surpreendeu o arqueiro praiano, Gian Wolverine, para abrir o placar.

Aos dez minutos lei do ex com direito a um golaço, Nicolas avançou para a quadra de ataque e encontrou Neném Ribeiro, que encheu o pé para balançar as redes, o segundo do Jaraguá. Com os gols sofridos, o técnico Alemão pediu tempo técnico e o Praia voltou mais atento para o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense e foi para o vestiário perdendo por 2 a 0.

Na volta do intervalo, a alternativa mineira para tentar uma reação foi o chute de longa distância, mas esbarrava na defesa bem postada do time catarinense. Já o Jaraguá diminuiu o ritmo da primeira etapa e administrava o resultado que conquistou no primeiro tempo. Restando cinco minutos para o apito final, o Praia optou por jogar com Torres como goleiro-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e foi superado em casa.