Atual campeão, Cascavel sai atrás, mas busca o empate contra o Barracas (ARG) na estreia da Libertadores


19/05/2024

(Foto: Divulgação)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O atual campeão, Cascavel empatou com o Barracas (ARG) em 1 a 1 e na estreia da Libertadores. Maicon anotou o gol brasileiro no duelo deste domingo (19 de maio), na Argentina. Com o empate a Serpente soma um ponto na competição.

A equipe brasileira volta à quadra nesta segunda-feira (20), contra o Cerro Porteño (PAR), às 14h, com transmissão ao vivo pelos canais no YouTube Goat e Conmebol Libertadores, além do Sportv na TV fechada.

O jogo

Com o elenco reformulado, o atual campeão entrou em quadra com dificuldades para furar o bloqueio adversário. Os argentinos começaram o jogo pressionando os brasileiros e quase abriram o placar aos três minutos. Gustavinho deu um carrinho dentro da área com o braço esticado e acabou acertando a bola, pênalti para o Barracas, Fontanella foi para a cobrança e parou na defesa de Jacky.

No ataque seguinte, gol argentino. Após bela troca de passes, Claudino entrou tabelando na área e encheu o pé para abrir o placar para o Barracas. A resposta brasileira veio aos nove minutos. Com a clássica jogada de pivô, Maicon, dominou de costas para o gol, girou e chutou para deixar tudo igual, no primeiro ataque perigoso da Serpente no jogo.

O Cascavel voltou do vestiário com uma postura um pouco mais ofensiva, mas os argentinos controlavam as ações do jogo e impediam as investidas dos brasileiros. A etapa final foi mais estudada, as equipes não ousavam muito e eram efetivas na defesa. Porém, as melhores chances eram dos argentinos. Os minutos finais foram intensos, mas ninguém conseguiu balançar as redes e o duelo terminou empatado.