Atlântico goleia a Acel Chopinzinho e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil


20/05/2024

(Foto: Edson Castro)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Atlântico Erechim (RS) venceu a Acel Chopinzinho (PR) por6 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. William (2x), Richard (2x), Gessé e Chape anotaram os gol da vitória gaúcha na partida realizada nesta segunda-feira (20 de maio), em Chopinzinho (PR).

Com o resultado, os gaúchos jogam pelo empate no confronto de volta, marcado para 29 de maio, na casa do Atlântico. Já os paranaenses precisam vencer no tempo normal, para levar à decisão para a prorrogação.

O jogo

O Atlântico começou a partida pressionando o adversário, já a Acel não se encontrava em quadra e sofreu três gols em cinco minutos.  Aos três, após falha defensiva, a bola sobrou nos pés de William que chutou de primeira para abrir o placar para o Atlântico. Após sofrer o primeiro gol, os paranaenses pediram tempo para arrumar a casa, mas não adiantou.

Aos quatro minutos, mais uma falha na quadra de defesa do time da casa e mais um gol de William. No lance seguinte, bola na mão na área da Acel, pênalti para o Atlântico. Richard foi para a cobrança e marcou o terceiro para os gaúchos. No decorrer da partida, a Acel foi equilibrando as ações do jogo e segurando as investidas do Atlântico.

Aos 13, a Acel novamente saiu jogando errado, e em roubada de bola, Richard encheu o pé de fora da área e marcou o quarto. Aos 16, foi a vez de Gessé deixar o dele, o quinto dos gaúchos no confronto. Antes do apito final, ainda deu tempo do Ceará diminuir para os paranaenses, quando restava um segundo para o intervalo.

A etapa final foi bem menos intensa que o primeiro tempo e sem gols. Acel voltou mais atenta na etapa final e optou por jogar todo o segundo tempo com goleiro-linha para tentar diminuir a desvantagem, mas não teve sucesso nas finalizações. Já o Atlântico, com a vantagem de 6 a 1, se portou bem defensivamente, segurou as investidas do adversário e garantiu a vitória fora de casa.