Cascavel vence o Centauros (VEN) e avança ao mata-mata da Libertadores de forma invicta


21/05/2024

(Divulgação)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Cascavel venceu o Centauros (VEN) por 2 a 0  e conquistou a segunda vitória na Libertadores. Jonatha, Micuim anotaram os gols brasileiros no duelo desta terça-feira (21 de maio), na Argentina. Com a vitória, a Serpente vai a sete pontos no grupo C, avança invicto e na vice-liderança para a próxima fase.

Agora a equipe brasileira aguarda os outros resultados da última rodada para conhecer o adversário das quartas de final. O duelo será na quinta-feira (23) e terá transmissão ao vivo pelos canais no YouTube Goat e Conmebol Libertadores, além do Sportv e Band Sports na TV fechada.

Primeiro tempo

O Cascavel entrou em quadra já classificado, mas ainda brigava pelo 1ª lugar no grupo. Na partida, quem começou melhor foram os venezuelanos, porém paravam na defesa bem postada dos brasileiros e no goleiro Di Fanti. No decorrer do jogo, a Serpente foi equilibrando as ações e demonstrando perigo ao adversário.

Aos 15, Scheffer, em uma bela jogada de pivô quase abriu o placar, mas parou na defesa venezuelana. No lance seguinte, a Serpente não perdoou, Jonatha surgiu livre no meio da área e abriu o placar. Um minuto mais tarde, em contra-ataque, Micuim, por cobertura, marcou um golaço e ampliou o marcador para o Cascavel.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Centauros adotou uma postura mais ofensiva e tinha como arma a bola parada, mas o Cascavel se defendia bem e explorava os contra-ataques para tentar matar o jogo. A partir dos dez minutos, a Serpente optou por jogar com o goleiro Di Fanti adiantado e trabalhava bem a bola na quadra de ataque, mas não convertia em gols, as oportunidades.

Nos minutos finais, o time venezuelano se lançou ao ataque para tentar, pelo menos, diminuir o marcador. O atual campeão soube sofrer na partida, segurou as investidas dos venezuelanos, avançou às quartas.