Minas vence o Magnus, derruba o atual campeão e avança às quartas de final da Copa do Brasil


29/05/2024

(foto: Hedgard Moraes)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Minas Tênis Clube (MG) está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira venceu o Magnus (SP), em casa, por 4 a 1 e derrubou o atual campeão, nesta quarta-feira (20 de maio). Com a classificação, o Minas vai enfrentar o Grupo Santos nas quartas de final do mata-mata.

Primeiro tempo

Com o empate em 3 a 3 em São Paulo (SP), o jogo de volta ficou em aberto, quem vencesse levava a vaga e um novo empate, levaria a decisão para a prorrogação. A primeira etapa foi disputada e com uma leve superioridade mineira. O primeiro gol saiu somente aos 15 minutos. Após bela triangulação de passes, Vini Calva surgiu livre no meio da área para furar o bloqueio paulista e abrir o placar.

Já o campeão da Libertadores, deixava o Minas com a bola e apostava nos contra-ataques e bolas paradas para tentar surpreender o adversário. Aos 19, após rebote da cobrança de falta de Rodrigo, Elisandro teve e melhor oportunidade do jogo para deixar tudo igual, mas parou na defesa do goleiro Anderson e os mineiros levaram a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos seis minutos, em contra-ataque, Pedro carioca chutou na saída do goleiro Deko, para fazer o segundo do Minas e ampliar o placar. Com o segundo gol sofrido, o Magnus precisava de uma reação para correr arás do resultado.  Aos dez, Mendonça acertou a trave e quase marcou o primeiro para o Cachorrão.

Aos 14, enquanto o Magnus pressionava o Minas com goleiro-linha, os mineiros precisaram de uma roubada de bola para marcar o terceiro. Marco Túlio viu o gol adversário aberto e mandou da quadra de defesa para colocar o time da casa com um pé na próxima fase. Aos 16, Elisandro descontou para o Magnus, após bela assistência do Leandro Lino, mas nos segundos finais, Luis sacramentou a classificação mineira para a próxima fase.