Minas derrota o Grupo Santos e larga na frente nas quartas de final da Copa do Brasil


13/06/2024

(Foto: Juninho Paulista)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Minas Tênis Clube (MG) venceu o Grupo Santos (MT) e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Rodriguinho (2x) anotou os gols da vitória mineira por 2 a 1 nesta quinta-feira (13 de junho), em Lucas do Rio Verde (MT). Pelo lado mato-grossense, Caio diminuiu.

Com a vitória, o Minas precisa apenas de um empate em casa no jogo de volta para avançar as semifinais. Já o Grupo Santos, precisa vencer no tempo normal, para levar o jogo à prorrogação. O confronto de volta está marcado para o dia 20 de junho, às 19h, em Belo Horizonte.  

Primeiro tempo

Após desbancar o atual campeão Magnus, o Minas entrou em quadra pressionando os donos da casa e demorou 12 minutos para tirar o zero do placar. Os mineiros usaram a bola parada para furar o bloqueio mato-grossense. Após cobrança de escanteio, Rodriguinho surgiu livre no meio da área para balançar as redes e fazer 1 a 0 para o Minas.

Os mineiros tinham a posse de bola fora de casa e controlavam as ações do jogo, após o primeiro gol, o Minas diminuiu o ritmo e administrava o resultado. Já o Grupo Santos nos cinco minutos finais adotou uma postura mais ofensiva e se lançou ao ataque, porém, o visitante segurou as investidas do adversário e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Grupo Santos voltou do vestiário pressionando o Minas e quase chegou ao empate aos dois minutos. Léozinho em uma bela jogada individual, cortou para o meio e encheu o pé, mas o goleiro Anderson, atento, espalmou para escanteio. Com a pressão mato-grossense, o time da casa deixava a defesa muito exposta e os mineiros aproveitaram os espaços cedidos pelo adversário.

Aos quatro minutos, mais uma cobrança de escanteio, mais um gol mineiro. Após a cobrança do tiro de canto, Rodriguinho encheu o pé de fora da área, a bola bateu na trave e entrou. Quando restavam cinco minutos para o apito final, o Grupo Santos optou por jogar com goleiro-linha e diminuiu o placar. Caio, de calcanhar, surpreendeu os mineiros e marcou o primeiro para o time da casa.

O gol animou o Grupo Santos, que se lançou ao ataque para buscar o empate e chegou a acertar a trave, um minuto mais tarde. O time da casa continuou pressionando e trabalhava bem a bola na quadra de ataque, mas não conseguiu balançar as redes e o Minas venceu o jogo de ida do mata-mata.