Corinthians sai atrás, mas busca o empate na estreia da Taça Brasil contra o JEC/Krona


11/08/2024

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O Corinthians (SP) e o JEC /Krona (SC) protagonizaram um grande duelo pela Taça Brasil, neste domingo (11 de agosto). Após estar perdendo por 2 a 0, os paulistas buscaram o empate e ambas as equipes somam um ponto no grupo B da competição, em Sorriso (MT).  

O Timão volta à quadra na segunda-feira (12 de agosto), contra o Pato Futsal (PR), às 14h. Enquanto o JEC enfrenta o Campo Largo (PI), às 16h. Todos os jogos em horário local. A competição é transmitida ao vivo pela CBFS TV e BandSports. 


Primeiro tempo 

O JEC precisou de quatro minutos para abrir o placar. Após cobrança de lateral, Henrique desviou para o fundo das redes e colocou o time catarinense à frente. Aos nove foi a vez de Rafinha marcar. Em uma bela jogada típica de pivô, o camisa 55 dominou de costas para o gol, girou e chutou para ampliar o marcador. 

O Corinthians tentava responder às investidas do adversário, mas pecava nas finalizações e parava na defesa bem postada do JEC. Nos minutos finais, com os catarinenses estourados em faltas, o Timão adotou uma postura mais ofensiva e chegou a acertar a tarve com Daniel. Aos 18, tiro-livre para os paulistas após o Joinville cometer a sexta falta na partida. Luiz Brizzi foi para a cobrança, mas parou na defesa de Matheus, que levou o 2 a 0 para o vestiário. 


Segundo tempo 

O segundo tempo começou intenso, com a desvantagem por dois gols de diferença, o Corinthians precisava de uma reação. Aos quatro minutos, Maicon se livrou da marcação e encheu o pé de fora da área para diminuir o marcador. Um minuto mais tarde, em uma roubada de bola, Papagaio chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual. 

Aos 13, Daniel foi expulso ao receber dois cartões amarelos por reclamação após uma  falta anotada para o JEC. Com a vantagem numérica, o time catarinense foi para cima e chegou a acertar a trave com Pedro Rei, mas não conseguiu aproveitar o homem a mais em quadra.Os minutos finais foram intensos e com grandes chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu anotar o gol da vitória e a partida terminou em 2 a 2.