JEC / Krona sofre, mas vence o Campo Largo e conquista a primeira vitória na Taça Brasil


12/08/2024

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O JEC/Krona (SC) sofreu, mas venceu o Campo Largo (PI) por 3 a 1 pela segunda rodada da Taça Brasil, em Sorriso (MT). Pato, Xuxa e Henrique anotaram os gols da vitória catarinense nesta segunda-feira (12 de agosto). Com o resultado, o JEC vai a quatro pontos e assume a liderança do grupo B, enquanto o time piauiense cai para terceiro, com três pontos. 

O JEC folga na terceira rodada e volta à quadra na quarta-feira (14 de agosto), contra o House Via Motos (MT), às 14h30. Já o Campo Largo enfrenta o Corinthians (SP), na terça (13), às 16h30. 

Primeiro tempo 

A primeira etapa do confronto foi toda catarinense. O JEC dominava as ações do jogo e trabalhava bem a bola, porém pecava nas finalizações e esbarrava na defesa bem postada do Campo Largo. Já a estratégia piauiense de se fechar e explorar os contra-ataques deu certo. O Campo Largo segurou as investidas do adversário e foi para o vestiário sem sofrer gols. 

Segundo tempo 

O JEC voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade, pressionando o Campo Largo, mas não tinha sucesso nas finalizações e parava nas defesas do goleiro Nicolas. Com o bloqueio adversário, a alternativa catarinense para abrir o placar foi o chute a longa distância aliado com a bola parada. Aos 12 minutos, após cobrança de lateral, o goleiro Pato encheu o pé de fora da área e estufou as redes.

Aos 14, o Campo Largo até chegou ao empate com Alisson, mas o gol não foi marcado porque a arbitragem anotou falta de Ernani para o time piauiense antes da bola cruzar a linha. Com a desvantagem, o Campo Largo adotou uma postura mais ofensiva, mas quem marcou foi o JEC. Aos 17, após cobrança de escanteio, Xuxa balançou as redes e marcou o centésimo gol com a camisa joinvilense. 

Quando restavam 26 segundos para o apito final, Henrique aproveitou o gol aberto por conta do goleiro-linha do Campo Largo e marcou o terceiro do JEC. No último segundo de jogo Hudson diminuiu e o duelo terminou 3 a 1 para os catarinenses.