(Foto: Maurício Moreira)
Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP
Campeão representa o Brasil na Libertadores
Em busca do sonho da Glória Eterna. Todo ano seis equipes disputam a Supercopa, com o desejo de conquistar o título e representar o Brasil na Copa Libertadores. Todas as vagas são preenchidas através de competições realizadas e chanceladas pela CBFS.
Até o momento, das seis vagas, três já foram preenchidas na competição masculina. O Fortaleza (CE) e o Atlântico Erechim (RS), finalistas da Copa do Brasil, já estão classificados. O JEC/Krona, campeão da Taça Brasil, também está garantido.
As outras três vagas serão distribuídas da seguinte maneira: as duas equipes finalistas do Campeonato Brasileiro estarão na Supercopa. A última vaga sairá do “confronto das copas”, onde os campeões regionais se enfrentam e o campeão se classifica para a competição.
Vaga no Brasileiro
Outro ponto importante em relação às vagas, é em relação ao Campeonato Brasileiro. Os campeões da Supercopa, Copa do
Brasil e Taça Brasil 2024 com direito técnico adquirido em disputar o
Campeonato Nacional 2025 foram convidados desde 29/08 em cumprimento ao
regulamento da CBFS e o escopo da Entidade em fomentar a modalidade, cabe agora
às agremiações a confirmação de participação na competição de 2025.
Supercopa Feminina
Na competição feminina, até o momento duas equipes estão garantidas na Supercopa. O Taboão Magnus (SP) e o ADTB (PR), finalistas da Copa do Brasil, estão classificados. Restam quatro vagas que serão distribuídas aos finalistas da Taça Brasil e da Liga Feminina de Futsal (competição chancelada pela CBFS).