ACBF sofre, mas vence o Sercesa nos segundos finais e avança à final da Copa Sul


13/09/2024

(Foto: Lucka Cyriaco)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

Com um gol nos segundos finais,  a ACBF (RS) venceu o confronto gaúcho contra o Sercesa (RS) por 2 a 1  e avançou à final da Copa Sul. Fernando e Caio anotaram os gols da classificação, nesta sexta-feira (13 de setembro), em Carlos Barbosa (RS). 

O adversário da ACBF na final deste sábado (14), será o atual campeão da competição, Jaraguá (SC) que eliminou o Ser Santiago (RS). A decisão será as 18h, com transmissão ao vivo pela CBFS TV no Youtube e no canal fechado BandSports.  


Primeiro tempo

A ACBF iniciou a partida pressionando o Sercesa, que segurava as investidas do adversário e tentava explorar os contra-ataques. Os donos da casa dominaram toda a primeira etapa, tinham a posse da bola, construíam boas jogadas e chegavam com perigo ao gol do Sercesa, mas pecavam nas finalizações e paravam nas boas defesa do goleiro Jacky. Sem conseguir furar o bloqueio do adversário, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado. 

Segundo tempo 

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa com a mesma intensidade e subindo as linhas de marcação para pressionar a saída de bola. O confronto era tenso e muito faltoso. Com o bloqueio do Sercesa, a alternativa da ACBF para abrir o placar foi a bola parada. Aos dez, Rezala derrubou Renatinho dentro da área, pênalti para os donos da casa. Fernando foi para a cobrança e não desperdiçou. 

Estourado em faltas, o Sercesa teria que passar o restante da partida sem cometer infrações. Aos 13, Murilo chutou do meio da rua, marcou um golaço e deixou tudo igual no confronto. O gol animou o Sercesa que passou a pressionar a ACBF. Mas, restando 13 segundos para o apito final, Caio balançou as redes e sacramentou a classificação do time da casa para a final.