ACBF goleia o Jaraguá sagra-se campeã da Copa Sul em Carlos Barbosa


14/09/2024

(Foto: Lucka Cyriaco)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

A ACBF (RS) goleou o Jaraguá (SC) por 4 a 0 e sagrou-se campeã da Copa Sul, em Carlos Barbosa (RS). Bruno Iacovino, Malcon, Ruan (contra) e Caio anotaram os gols do título gaúcho, neste sábado (14 de setembro). Com a conquista, a ACBF garante vaga no “Confronto das Copas”, onde enfrenta outros campeões regionais, em busca da classificação para a Supercopa, com o sonho de representar o Brasil na Libertadores.  

Primeiro tempo

O duelo começou estudado pelas equipes, a ACBF tinha uma leve superioridade e finalizava mais ao gol. Aos sete minutos, Rafael Rato cobrou escanteio e Bruno Iacovino chutou de primeira para colocar os donos da casa à frente do marcador. 

Aos nove, um bombardeio na área gaúcha e Ruan chegou a acertar a trave. No contra-ataque, Malcon estufou as redes e ampliou o placar para a ACBF. Gol que fez o treinador Xande pedir tempo para organizar o Jaraguá. O time catarinense começou então a pressionar os gaúchos. 

Com a pressão catarinense, aos 12 minutos, André Bié pediu tempo para o time da casa, que voltou para a quadra e equilibrou as ações do jogo. Nos minutos finais, o Jaraguá mais uma vez subiu as linhas de marcação, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e a ACBF levou a vantagem para o vestiário. 

Segundo tempo 

Com a desvantagem, o Jaraguá adotou uma postura mais ofensiva na partida, mas sedia os contra-ataques a ACBF. Os catarinenses se lançaram ao ataque e utilizavam Nicolas como goleiro-linha. Aos dez, Felipe acertou a trave e por pouco não anotou o primeiro para o Jaraguá. 

Aos 12, Ruan não percebeu que Tiago não estava no gol e foi recuar para o goleiro, mas acabou fazendo um gol contra e aumentando a vantagem da ACBF. Após o gol, Xande pediu tempo e o Jaraguá seguiu pressionando os donos da casa. 

Restando cinco minutos para o apito final, Pedrinho entrou no jogo como goleiro-linha, mas quem marcou a ACBF, restando 21 segundos para o apito final, Caio, com o gol aberto chutou do meio da quadra para sacramentar o título gaúcho em casa.