Com casa cheia, Chape Futsal se classifica às quartas de final da Série Prata


13/10/2024

(@rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal)

Por Chapecoense Futsal• Chapecó | SC

Verdão das Quadras foi no embalo do torcedor e voltou a vencer Maravilha pela competição estadual

A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc está nas quartas de final do Estadual Série Prata, promovido pela Federação Catarinense de Futsal. Após vencer na ida por 5 a 4, o Verdão das Quadras derrotou novamente o Maravilha, desta vez por 5 a 3, no lotado Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, na noite deste sábado (12).

O time do técnico Leonardo Schroeder começou o jogo podendo até empatar para passar de fase, mas ignorou a vantagem e abriu o placar logo a 1’28” do primeiro tempo. Ximba recebeu na esquerda e chutou rasteiro, no cantinho, para a alegria dos torcedores, conduzidos pela banda da Barra da Chape.

A torcida lotou as arquibancadas e foi premiada com mais um gol verde-branco. Aos 9’47”, João Camilo foi acionado no lado direito e soltou a bomba, acertando o lado direito do goleiro adversário. Os donos da casa controlavam bem a partida, mas Maranhão, em jogada individual, a quatro segundos do fim da primeira etapa, descontou.

No intervalo, a quadra ganhou um colorido especial. Pelo menos 100 crianças entraram para se divertirem com brincadeiras como chute a gol. Elas ganharam cestas de doces, entre outros brindes, para celebrar o Dia das Crianças.

O jogo continuou movimentado na segunda etapa, e o marcador não demorou a mexer novamente. Aos 5’11”, João Seco aproveitou roubada de bola na área para bater a gol e balançar a rede. Precisando vencer para provocar a prorrogação, Maravilha não desistia e encostou mais uma vez com Maranhão, em lance pessoal, aos 7’21”.

Porém, a noite era do Verdão das Quadras. Aos 9’28”, Dudi escorou passe para marcar o quarto da Chape Futsal. Após duas grandes defesas do goleiro Glauber, garantindo assim a diferença de dois gols, os mandantes ampliaram com Raul, aos 12’57”, em cobrança de falta. Utilizando o goleiro-linha, Maravilha voltou a diminuiu aos 16’53”, de novo com Maranhão.

Dos 15 clubes que iniciaram a competição, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc está entre os oito que continuam sonhando com o título. Agora, a equipe verde-branca irá encarar o Rio do Sul, que fez a melhor campanha da etapa classificatória e avançou direto às quartas de final. O primeiro confronto será em Chapecó. A volta ocorrerá no Vale do Itajaí.