Rafael Octaviano assume a diretoria executiva do Marreco


16/01/2025

(Foto: Marreco)

Por assessoria Marreco• Francisco Beltrão | PR

O Ex-atleta e Ex-treinador Rafael Octaviano de Souza, de 52 anos, inicia um dos maiores desafios de sua carreira ao assumir o cargo de diretor executivo do Marreco, uma das principais equipes da modalidade no Brasil. Com uma trajetória marcada pela dedicação ao esporte, Rafael alia experiência prática e acadêmica em sua nova função.

Natural de Paranavaí-PR, Rafael tem sua história entrelaçada ao esporte desde a juventude, quando se destacou no basquete e no futebol. No entanto, foi no futsal que encontrou sua verdadeira paixão, iniciando a carreira como atleta na São Lucas, de Paranavaí, uma das equipes mais antigas do país, e que ainda segue em atividade. Após uma grave lesão, ele se reinventou fora das quadras, tornando-se treinador. Rafael passou por equipes como São Lucas, Café de Cianorte, Amafusa de Maringá e o próprio Marreco, onde esteve nos dois primeiros anos da existência do clube. Sob seu comando, o time disputou duas edições da Série Prata do Paranaense, alcançando o título em uma e o vice-campeonato em outra.

Optando por novos rumos, Rafael investiu na formação acadêmica, construindo um currículo impressionante:
Bacharelado em Administração, Fisioterapia e licenciado em Educação Física.
Especializações em Treinamento Desportivo, Gestão de Pessoas, Metodologia e Didática no Ensino Superior, e Políticas Públicas de Esporte e Lazer.
Mestrado em Exercício Físico na Promoção da Saúde.
Doutorado em Performance Esportiva.
Pós-Doutorado em Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

Além disso, Rafael é certificado pela CBF Academy como Diretor Executivo (CEO) e acumula experiência como docente universitário, com atuação em graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Autor de livros e artigos científicos, também é palestrante reconhecido.

Recentemente, esteve à frente da Secretaria de Esportes de Paranavaí, onde foi destaque estadual por projetos de desenvolvimento esportivo. Rafael também participou do processo de venda da SAF do Atlético Clube Paranavaí, que ganhou notoriedade ao ser adquirida pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Agora, Rafael assume a direção executiva do Marreco em um momento crucial para o clube. Ele será responsável pela captação de recursos e pela supervisão da equipe de futsal, que disputará a Série Ouro Paranaense e a LNF.

O Marreco Futsal, em sua 10ª temporada na LNF e 16ª na Série Ouro (atrás apenas de Cascavel e Umuarama em participações), é um clube em reestruturação e crescimento. Além do futsal, desenvolve projetos nas modalidades de basquete e voleibol, e projeta voos maiores em 2025.

Após chegas as semifinais do campeonato paranaense, e oitavas da LNF em 2024, o clube manteve uma base da equipe, somado a atletas promovidos da base e reforços vindos de outras equipes, o Marreco inicia sua temporada com expectativas altas, e o trabalho de Rafael promete contribuir para consolidar o clube paranaense entre as principais forças do esporte nacional.