Atlântico vive pré-temporada intensa para a Supercopa: “oportunidade de jogar uma competição internacional”
(Foto: Edson Castro)
Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP
Com o sonho do bicampeonato da Libertadores após 11 anos, o Atlântico Erechim está na contagem regressiva para a Supercopa. A equipe gaúcha vive uma pré-temporada intensa em preparação para a competição. O torneio ocorre entre os dias 26 de fevereiro a 02 de março, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).
O treinador do time gaúcho, Paulinho Sananduva, conta que a Supercopa é uma competição muito importante na vida do Atlântico. “Se vencer leva novamente a disputa da Libertadores. É uma competição importantíssima dentro do calendário nacional. Além de ser a primeira competição, ela te dá a oportunidade de jogar um torneio internacional. Vamos buscar que a equipe esteja na sua melhor condição física, técnica e tática”, disse.
O capitão do Atlântico, William, explicou que a expectativa é muito grande. “Essa competição chegou para a gente lá em 2023 com a conquista da Copa RS e depois ano passado com a conquista da Copa do Brasil. Agora temos a oportunidade de jogar a Supercopa”, relatou.
William comentou também sobre a forte pré-temporada que a equipe vem fazendo. ”Sabemos a importância da competição e do clube poder voltar à Libertadores. Estamos fazendo uma pré-temporada para que a gente chegue em totais condições de chegar bem na Supercopa”, finalizou.
A Supercopa será disputada pelo campeão da Taça Brasil, Jec Futsal (SC); pelo campeão e vice da Copa do Brasil, Atlântico Erechim (RS) e Fortaleza (CE); pelo vice-campeão e 3ª colocado do Campeonato Brasileiro, Apodi Futsal (RN) e Yeesco Futsal (RS) e pelo campeão da Copa dos Campeões Regionais.