São João do Jaguaribe vira contra o Estrela do Norte e larga na frente na Copa dos Campeões
05/02/2025
(Foto: Gyldemberg Malagueta)
Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP Com a vitória, o time cearense soma os primeiros três pontos no grupo único da competição, enquanto o Estrela do Norte ainda não pontuou. O clube amazonense volta à quadra nesta quinta-feira (06), às 20h, contra a ACBF (RS). Já o São João do Jaguaribe folga na próxima rodada e entra em quadra na última rodada, também contra a equipe gaúcha, às 20h. O segundo tempo começou mais ofensivo que a primeira etapa e aos seis minutos, o Estrela do Norte conseguiu furar o bloqueio cearense. Mateusão fez o pivô e passou para Walefe, que encheu o pé e abriu o placar para o time amazonense. Aos 11 veio o empate. Após bela jogada individual do Alef, o camisa 55 encontrou o Bulola Assis livre no meio da área que só empurrou para o fundo das redes. O time amazonense seguiu pressionando, porém tinha mais uma dificuldade na partida, ficou estourado em faltas restando oito minutos para o apito final e não poderia cometer mais nenhuma infração no jogo. Aos 16, veio a virada, mais uma vez Bulola livre no meio da área, empurrou a bola para o fundo das redes e correu para o abraço. Após sofrer o gol da virada, o Estrela optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu chegar ao empate e a vitória ficou com o time da casa.
Com o apoio da torcida, o São João do Jaguaribe (CE) venceu o Estrela do Norte (AM), de virada, por 2 a 1 e largou na frente na Copa dos Campeões. Bulola anotou os dois gols da vitória cearense nesta quarta-feira (05 de fevereiro). O campeão garante vaga na Supercopa, com o sonho de representar o Brasil na Libertadores.
Primeiro tempo
O duelo começou aberto e com grandes chances para ambas as equipes. As equipes trabalhavam bem a bola e chegavam com perigo ao gol adversário, mas na hora do arremate, pecavam nas finalizações e paravam nas defesas bem postadas. Com o bloqueio defensivo das equipes e falta de mira nas jogadas ofensivas, o primeiro tempo terminou zerado.
Segundo tempo