Foram realizadas palestras, além de bate-papos e aulas práticas acerca da modalidade no estado.
Na agenda, representantes do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, além de psicólogos e membros de outras competências estiveram presentes.
“Um dos objetivos desta agenda, sem dúvida foi o de fomentar a profissionalização dos árbitros no nosso Estado”, disse Ronaldo Baldez, representante da Amafusa, Associação Maranhense de Árbitros de Futsal.
Para os participantes, uma oportunidade de qualificação. “É um evento que ocorre há 12 anos, para qualificar a arbitragem salonista maranhense. Então todas as profissões devem se qualificar neste caso”, disse Waltir Bispo, árbitro da Federação de Futebol de Salão do Maranhão e da Confederação Brasileira.
Representantes do segmento nacional estiveram presentes na agenda. “É de suma importância este tipo de evento, especialmente neste período de início de temporada”, disse Márcia Mariko, do Departamento de Arbitragem da CBFS.
Com a agenda, segundo os organizadores, a arbitragem do futsal maranhense foi valorizada nacionalmente. “Recebemos a missão de ajudar os árbitros de todas as localidades aqui representadas e creio que o objetivo foi atingido”, disse o árbitro Pablo Linhares, da Fefusma e da Confederação Brasileira.