Supercopa 2025: JEC e ACBF buscam o bicampeonato, demais participantes lutam pelo título inédito


17/02/2025

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

A Supercopa 2025 se aproxima e a ansiedade toma conta dos seis participantes da competição nesta temporada. Há menos de dez dias para o torneio classificatório para a Libertadores, saiba quais equipes já foram campeãs e quem busca o título inédito. 

A Supercopa foi criada em 2016 com o objetivo de democratizar a vaga na Conmebol Libertadores de Futsal, já que os países possuem apenas uma vaga. Em algumas edições, o formato de participação foi ajustado para dar oportunidades para outras equipes e regiões. Este ano é a segunda temporada com o mesmo regulamento, dois grupos com 3 equipes cada, semifinal e final.

Para chegar à Supercopa de Futsal, as equipes devem vencer as principais competições nacionais de futsal promovidas pela CBFS. A ACBF campeã em 2017 e o JEC campeão em 2023 buscam o bicampeonato e a chance de voltar a disputar a Libertadores. Enquanto Apodi, Yeesco, Atlântico e Fortaleza lutam pelo título inédito da Supercopa. 

A competição ocorre de 26 de fevereiro a 02 de março, em Joinville (SC). O grupo A é formado por JEC (SC), Yeesco (RS) e Fortaleza (CE), enquanto ACBF (RS), Atlântico (RS) e Apodi (RN) compõem o grupo B. O torneio terá cobertura pela CBFS TV e Sportv. 

Os ingressos para a competição já estão à venda, garanta seu passaporte para todos os dias através do link.