APCEF/ADEF vence as Leoas da Serra avança à semifinal e elimina as donas da casa da Supercopa


18/04/2025

(Foto: Fom Conradi)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

A APCEF/ADEF venceu as Leoas da Serra (SC) e conquistaram a classificação para a semifinal da Supercopa, nesta sexta-feira (18 de abril), em Lages (SC). Clara (2x) e um gol contra garantiram a vaga no mata-mata e a eliminação do time cedente ainda na fase de grupos. 


Com o resultado, a ADEF avança na liderança com três pontos conquistados, em dois jogos. Na vice-liderança, avança o Clube Resenhas (GO), com três pontos. As Leoas da Serra, também conquistaram três pontos, mas pelos critérios de desempate, deixaram a classificação escapar, dentro de casa. 


As semifinais ocorrem neste sábado (19), às 15h, Taboão Magnus (SP) e Resenhas se enfrentam, e 19h15, ADEF e ADTB (PR) decidem a última vaga para a final. Todos os jogos são transmitidos ao vivo pela CBFS TV no Youtube e no canal Nosso Futebol (tv fechada). 



Primeiro tempo 


A ADEF precisava de uma vitória para embolar o grupo B e ir para os critérios de desempate e buscar a classificação. Com um minuto jogado, Clara cobrou escanteio e Luiza jogou contra o próprio gol, anotando um gol contra para o time brasiliense. 


Aos seis, em cobrança de falta, Clara chutou rasteiro, direto no gol, sem chances para a goleira Jeni e ampliou o marcador. Ao sofrer dois gols no início do jogo, Leoas adotou uma postura mais ofensiva no confronto e chegou a acertar a trave com Milena. 


Nos minutos finais, Leoas passou a jogar com Jeni mais avançada, como goleira-linha e se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a forte marcação da ADEF, que levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário brasiliense. 


Segundo tempo


Na volta do intervalo, Leoas adotou uma postura mais ofensiva na partida. Com a forte marcação brasiliense, a alternativa catarinense para balançar as redes foi o chute de longa distância. Aos quatro minutos, Luiza encheu o pé de fora da área e descontou o marcador. 


Aos nove, após bela troca de passes, Clara chutou da entrada da área e anotou o terceiro para a ADEF. Com o terceiro gol sofrido, Leoas optou por jogar com Dany como goleira-linha a partir dos 11 minutos. Aos 13, o time catarinense mudou a goleira-linha e colocou a Laura. 


Nos minutos finais, Leoas seguiu pressionando, a equipe catarinense trabalhava bem a bola, contruia boas jogadas, mas não conseguia furar o bloqueio brasiliense e parava nas boas defesas da goleira Milena. A ADEF segurou o resultado, garantiu vaga na semi e eliminou as Leoas da Serra dentro de casa.