Yeesco Futsal vence Vasco de virada na estreia no Brasileiro de Futsal
06/05/2025
(Allan Pereira/Vasco da Gama)
Por Imprensa CBFS • Barueri | SP
Em uma partida de dez gols, o Yeesco Futsal venceu o Vasco por 6 a 4, nesta segunda-feira (5), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a abrir 2 a 0, mas foi dominado pela equipe catarinense no segundo tempo e sofreu a virada.
Mandante do jogo, o Vasco começou com o controle das ações e saiu na frente com gols de Nick, aos nove minutos, e Daniel Leal, aos 15. O Cruz-Maltino carregava uma boa vantagem para o intervalo, mas permitiu o time catarinense descontar no apagar das luzes, aos 19, com Ronaldinho.
O segundo tempo começou animado. Com menos de um minuto, o Vasco aumentou a vantagem para 3 a 1, com gol de David. O time catarinense, no entanto, descontou com Ponce, aos 2, mas Daniel Leal voltou a ampliar para os vascaínos no minuto seguinte. O Yeesco Futsal descontou com Canabarro, aos 6, e se manteve vivo.
Depois de uma sequência de quatro gols no início do segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Nos últimos dez minutos, o Yeesco Futsal dominou o Vasco. Ronaldinho empatou o jogo aos 12 e esquentou a partida. O time carioca lutou, mas não resistiu a pressão. Canabarro, aos 17, fez o gol da virada catarinense, enquanto Mariano, aos 19, fechou o placar em 6 a 4.
Samurai decide no fim e garante vitória do Atlético-PI
Já na segunda partida do dia, o Atlético-PI venceu o Ribeirópolis por 2 a 1, em Sergipe. Em um jogo equilibrado, o resultado foi definido somente nos últimos cinco minutos. Robinho fez o gol do time sergipano, enquanto Samurai garantiu a vitória piauiense.
A defesa foi o grande destaque da partida, conseguindo neutralizar os ataques. Jogando em casa, o Ribeirópolis saiu na frente do placar com gol de Robinho, aos 18 minutos, e foi para o intervalo com a vantagem. O jogo permaneceu equilibrado até o fim, quando Samurai empatou aos 35 e virou aos 39 para o Atlético-PI.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal é organizada pela CBFS e SportsHub, com patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos e Grupo Águia.