Brasileiro de Futsal: Atual campeão, Fortaleza estreia com goleada
11/05/2025
(Felipe Honorato / Fortaleza EC)
Assessoria Brasileiro FS • Barueri | SP
Leão brilha e bate Estrela do Norte. Criciúma e Passo Fundo também venceram na rodada
Campeão da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Fortaleza estreou com vitória em 2025. O Leão do Pici goleou o Estrela do Norte por 5 a 2, sábado (10), no Amazonas, e mostrou que vem com tudo para defender o título. Além da equipe cearense, o Sport e o Criciúma também venceram na estreia na competição.
O Fortaleza não deu chances para o Estrela do Norte. Estreando fora de casa, o Leão saiu na frente do placar com Rômulo, logo aos quatro minutos. Apesar disso, o primeiro tempo ainda teve certo equilíbrio, mas o panorama mudou na etapa final. Os atuais campeões dominaram as ações e ampliaram a vantagem com dois gols de Gugu Flores e um de Neto. O time amazonense descontou com Gustavinho, aos 14, e Mário Júnior, aos 17, mas a equipe cearense fechou o placar com Dudu, no último minuto.
Além do Fortaleza, o Criciúma também goleou na rodada. O time catarinense jogou em casa, mas não teve vida fácil no primeiro tempo. O jogo começou truncado, com muitas faltas e erros. Ao todo, foram cinco cartões amarelos, sendo quatro para o América-RN — que também teve Arthur expulso aos 10 minutos. Mesmo assim, o Tigre aproveitou a superioridade foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Vinícius e Antônio.
Já na etapa final, a partida foi mais aberta. Neto Lira descontou para o América-RN logo aos cinco minutos, mas pouco depois Caio ampliou para o Criciúma. Neto Lira voltou a marcar para o Mecão, mas Xande e Saymon aumentaram a vantagem do Tigre nos três minutos seguintes e asseguraram a vitória da equipe catarinense na estreia por 5 a 2.
Por fim, Sport e Passo Fundo se enfrentaram em Recife e protagonizaram uma partida muito equilibrada. A emoção ficou para os últimos dez minutos de partida. O Leão saiu na frente ao placar aos 13 minutos, mas apenas 20 segundos depois o time gaúcho chegou ao empate com Viana. O camisa 6 ainda teve papel decisivo e voltou a marcar nos últimos segundos da partida para assegurar a vitória fora de casa, por 2 a 1, de virada.
Primeira rodada do Brasileiro é marcada por muito equilíbrio
Três jogos na semana terminaram empatados
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal agitou a semana do fã de esporte. Três jogos terminaram empatados: São Miguel e Chapecoense empataram por 1 a 1, na última quarta-feira (7), enquanto os duelos entre Juventude e São João do Jaguaribe, quinta (8), e Ceará e Apodi, na sexta (9), terminaram 2 a 2.
Em um jogo muito pegado, São Miguel e Chapecoense empataram por 1 a 1, quarta-feira, no Paraná, pelo Grupo A. Ao todo, foram dez cartões amarelos distribuídos na partida. A Chape saiu na frente do placar com gol de Kassula, aos 13 minutos do primeiro tempo, enquanto os donos da casa empataram com Formiga, aos 10 da etapa final.
No dia seguinte, Juventude e São João do Jaguaribe empataram por 2 a 2, no Mato Grosso do Sul, também pelo Grupo A. O jogo começou animado com dois gols em menos de 10 minutos. Os visitantes saíram na frente com Gerryn, aos 5, enquanto o time mato-grossense empatou aos 7, com Batalha. Já na etapa final, Melo colocou os donos da casa na frente, aos 5, mas Cesar Kante empatou aos 15 e garantiu a igualdade.
Por fim, Ceará e Apodi finalizaram a rodada do meio de semana e também empataram por 2 a 2, em Fortaleza, pelo Grupo B. Os visitantes começaram melhor e abriram 2 a 0 em apenas três minutos com gols de Mateus e Maiquinho. Porém, o Vozão reagiu e descontou com Pecem, aos 16, e equilibrou a partida. Animado pelo gol, o time cearense manteve a agressividade no início da etapa final e empatou com Pipoca, aos 6.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal é organizada pela CBFS e SportsHub, com patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos e Grupo Águia.