(Foto: (Daniel Brandão/ A Crítica))
Por Dejota • Manaus | AM
Em duelo amazonense, Gigante da ZL superou o Náutico Sangue de Boi por 4 a 2
O Estrela do Norte/Nacional Futsal superou o Náutico Sangue de Boi e está nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. Em duelo amazonense na noite desta quinta-feira (15), na Arena Amadeu Teixeira, o Gigante da ZL superou o bombardeio adversário no primeiro tempo - contando com grande atuação do goleiro Shenlong - e venceu por 4 a 2.
Os gols do Estrela do Norte foram marcados por Pedro, Caíque, Claytinho e Mário Jr., com Gian e AD Magia descontando para o Náutico. Na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Kaio Monteiro enfrentará o Bregafó (PA), também em jogos de ida e volta, em busca de uma vaga na semifinal.
Aos 3:45, o Estrela do Norte/Nacional Futsal abriu o placar. Claytinho lançou a bola pela direita e ela passou por Mário Jr., mas não por Pedro, que dominou e finalizou rápido com a perna direita, na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Gigante da ZL.

Atrás no placar, o Náutico Sangue de Boi martelou incessantemente a meta adversária, fazendo de Shenlong o grande nome do primeiro tempo. Foram mais de 10 finalizações protagonizadas pela equipe alvirrubra e, quando o camisa 1 não conseguia fazer a defesa, a defesa ou a trave ajudavam o goleiro.
No segundo tempo, toda a insistência do Náutico Sangue de Boi foi recompensada. Aos 13 minutos, Gian tirou a bola de Pedro com um toque sutil, chegando até Levi, que rapidamente devolveu para o camisa 14, que finalizou no ângulo, marcando um golaço. Mas a alegria durou pouco.
Aos 15, Caíque tabelou com Felipe e finalizou pelo lado esquerdo, por baixo das pernas do goleiro Saraiva, recolocando o Estrela na frente. Exatos 10 segundos depois, Gian saiu jogando errado, entregando a bola no pé de Mário Jr., que serviu Claytinho e o camisa 11 fez 3 a 1 para o Estrela.
Aos 16:45, AD Magia tentou recolocar o Náutico Sangue de Boi no jogo, quando recebeu passe de Leo David pela direita e, de frente para o goleiro, mas de costas para a meta, tocou de calcanhar para marcar um golaço. Restando pouco tempo no relógio, a equipe foi para a tática do goleiro linha, e quem levou a melhor foi o Estrela.
Aos 19, com apenas um minuto restando no relógio, Mário Jr. conseguiu recuperar a bola no sistema defensivo e, sem goleiro protegendo a meta adversária, o camisa 12 arriscou por trás da linha de meio-campo e foi premiado com o gol que confirmou a classificação do Gigante da ZL, vencendo por 4 a 2.