Praia Clube goleia Atlético Piauiense e garante vaga antecipada na semifinal da Taça Brasil


18/06/2025

(Foto: Cecília Prutchansky)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O Praia Clube (MG) goleou o Atlético Piauiense por 4 a 0, pela quarta rodada da Taça Brasil. Claudinho, Rafinha, Fabinho e Ernandes anotaram os gols da classificação antecipada dos mineiros à semifinal, nesta quarta-feira (18 de junho), em Maceió (AL). 


Com o resultado, o time mineiro vai a sete pontos, assume a liderança do grupo B e está garantido na semi, enquanto o Atlético, com três pontos e na terceira colocação, não tem mais chances de classificação. O Atlético volta à quadra na quinta-feira (19), contra a Esmac (PA), às 10h. Já o Praia enfrenta o Pato Futsal (PR), também com sete pontos, às 17h, para definir quem classifica em primeiro. 



Primeiro tempo 


Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Cabreúva, Claudinho encheu o pé de fora da área e Fabinho desviou para o fundo das redes, anotando o primeiro para o Praia. 


Aos seis, Luquinhas foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, mas o Atlético não aproveitou o período com um jogador a mais. O confronto era faltoso e repleto de cartões amarelos para os atletas e comissões técnicas. Aos dez minutos, o Praia ficou estourado em faltas e teria que passar todo o primeiro tempo sem cometer infrações. 


Aos 13, em uma roubada de bola, Rafinha, percebeu o goleiro Lambão adiantado e por cobertura anotou um golaço, ampliando o placar para o Praia. Nos minutos finais, o Atlético adotou uma postura mais ofensiva na partida, porém não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas e os mineiros levaram a vantagem de 2 a 0 para o vestiário. 



Segundo tempo


O Atlético iniciou a segunda etapa, jogando com Igor BB mais adiantado, atuando como goleiro-linha, para tentar diminuir o placar, mas quem marcou foi o Praia. Aos sete, após lançamento de Gian Wolverine, Fabinho desviou de cabeça e a bola morreu no fundo das redes. 


Ao sofrer o terceiro gol, o Atlético optou por jogar com Nardinho atuando como goleiro-linha. Aos dez, em uma roubada de bola e com o gol aberto, Ernandes chutou do meio da quadra e anotou o quarto para o Praia. Aos 17, o time piauiense colocou Romarinho como goleiro-linha, mas não conseguiu furar o bloqueio mineiro e o Praia conquistou a vitória e a classificação.