Atlético Piauiense e Esmac ficam no empate e federações do Piauí e Pará permanecem na elite da Taça Brasil


19/06/2025

(Foto: Cecília Prutchansky)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O Atlético Piauiense e a Esmac empataram em 2 a 2, pela última rodada da Taça Brasil Divisão Especial. Kabinho e Wandinho anotaram os gols paraenses no confronto, enquanto Gabriel e Nardinho deixaram tudo igual, nesta quinta-feira (19 de junho), em Maceió (AL). 

Com o resultado, as duas equipes vão a quatro pontos no grupo B e livram as Federações do Piauí e Pará do rebaixamento da Taça Brasil. 

Primeiro tempo 

Sem chances de classificação ao mata-mata, as duas equipes entraram em quadra brigando contra o rebaixamento das suas federações para a Taça Brasil 1ª Divisão. Um empate bastava para Piauí e Pará permanecerem na Divisão Especial. 

A partida começou estudada pelas equipes, mas sem grandes jogadas ofensivas e finalizações ao gol adversário. Com o equilíbrio do confronto, o zero a zero prevaleceu e os clubes foram para o vestiário com a igualdade no placar. 

Segundo tempo 

A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, as equipes trabalhavam bem a bola, mas pecavam nas finalizações. Aos sete minutos, após bela troca de passes, Kabinho balançou as redes e abriu o marcador para a Esmac. Um minuto mais tarde, a bola bateu no braço de Miguel dentro da área, pênalti para a Esmac, Wandinho foi para a cobrança e ampliou o placar. 

Com a desvantagem, o Atlético precisava de uma reação e foi para cima da Esmac. Aos dez minutos, Miguel descontou para o time piauiense. Aos 13, Nardinho balançou as redes e deixou tudo igual no confronto. No fim do confronto, o empate prevaleceu e manteve as equipes na Divisão Especial.