AMAFC vira sobre a Portuguesa e livra a Federação Maranhense do rebaixamento na Taça Brasil


19/06/2025

(Foto: Cecília Prutchansky)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

A AMAFC (MA) venceu a Portuguesa (RJ), de virada, pela última rodada da Taça Brasil e o estado do Maranhão permanece na Divisão Especial. Bruno, Ângelo e Bambam anotaram os gols da vitória maranhense por 3 a 2, nesta quinta-feira (19 de junho), em Maceió (AL).

Com o resultado, a AMAFC vai a seis pontos no grupo A e encerra a participação na competição em terceiro lugar, com duas vitórias e duas derrotas. Já a Portuguesa, terminou o campeonato sem pontuar e rebaixou o estado do Rio de Janeiro para a 1ª Divisão. 

Primeiro tempo 

Sem chances de classificação ao mata-mata, as duas equipes entraram em quadra brigando contra o rebaixamento das suas federações para a Taça Brasil 1ª Divisão, para a equipe maranhense, um empate bastava, já os cariocas eram obrigados a vencer a partida. 

A primeira etapa começou sem grandes jogadas ofensivas por partes das duas equipes, no fim, a Portuguesa até optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e o primeiro tempo terminou zerado. 

Segundo tempo 

A segunda etapa começou movimentada, aos dois minutos, após bela troca de passes, Erick encheu o pé e abriu o placar para a Portuguesa. Aos cinco, em tiro-livre indireto, Xande rolou para Bruno deixar tudo igual, a bola ainda tocou a trave antes de entrar.  

Após sofrer o empate, a Portuguesa optou por jogar com goleiro-linha, porém aos sete minutos, Kauã foi expulso ao interromper a trajetória da bola com a mão em um contra-ataque maranhense. O time carioca permaneceu os dois minutos com um jogador a menos sem sofrer gols e aos dez, balançou as redes com Davi. 

Aos 11, em bela troca de passes, Ângelo chutou no ângulo, anotou um golaço e empatou o jogo. Ao sofrer novamente o empate, a Portuguesa colocou goleiro-linha. Aos 13, em contra-ataque e com o gol aberto, Bambam balançou as redes  e virou a partida para a AMAFC. No restante da partida, o time maranhense segurou o resultado e livrou a Federação Maranhense do rebaixamento.