Finais do Amazonense de Futsal consagram talentos e definem vagas para a Taça Brasil
(Foto: FAFS )
Por Imprensa FAFS • Manaus | AM
O Campeonato Amazonense de Futsal chegou ao fim com grandes partidas decisivas nas categorias Sub-16, Sub-20 e Série Prata. Os jogos finais movimentaram o cenário esportivo local e definiram os representantes do estado na próxima edição da Taça Brasil.
Na final da categoria Sub-16, a Inter Academy levou a melhor sobre a Tuna Luso, vencendo por 5 a 3 em uma partida eletrizante. O técnico Careca, figura renomada do futsal amazonense, conduziu sua equipe com maestria e viu os jovens Pedro Henrique e João Pedro brilharem com dois gols cada, sendo decisivos na conquista.
Apesar da derrota, a Tuna Luso teve como destaque o atleta Marcos Vinícius, que encerrou a competição como artilheiro, com impressionantes 23 gols marcados.

No Sub-20, o Abílio Nery conquistou o título ao bater a equipe Sangue de Boi por 3 a 1. O nome do jogo foi Alfrier Kennedy, autor de dois gols — o primeiro da partida e o gol do desempate nos minutos finais, que garantiram tranquilidade ao elenco.
O técnico Pimpolho, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, fez história ao comandar o time de Mário Sardinha ao seu segundo título consecutivo na categoria. Gerson Zidane (Sangue de Boi), com 9 gols, foi o artilheiro do campeonato.
