(Foto: Reprodução)
Por José Roberto • Concórdia | SC
Em uma noite de fortes emoções no Centro de Eventos de Concórdia, a Associação Concordiense de Futsal (ACF) e o Sport Recife empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (6), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de Futsal.
A partida foi marcada por muita intensidade, reviravoltas e chances desperdiçadas. A ACF abriu o placar com Tutty, mas o Sport reagiu rapidamente e empatou com Érick. No segundo tempo, após perder várias oportunidades, a equipe da casa voltou a ficar em vantagem com gol de Poleto. No entanto, quando tudo indicava uma vitória dos catarinenses, faltando apenas 15 segundos para o fim, novamente Érick apareceu para igualar o marcador e dar números finais ao duelo.
A partida também teve momentos de tensão e polêmica. O técnico Nei Vitor, da ACF, foi expulso logo no início do confronto por reclamação. Já o jogador Major, do Sport, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso na segunda etapa.
No aspecto técnico, as duas equipes desperdiçaram boas chances: o Sport perdeu um pênalti no primeiro tempo, enquanto a ACF desperdiçou dois tiros livres diretos no segundo tempo.
O resultado de empate foi ruim para ambos os lados, pois manteve ACF e o Sport fora da zona de classificação do grupo B. A ACF ocupa agora a 9ª colocação, com 6 pontos, mesma pontuação do Sport Recife, que aparece em 10º lugar.
Próximo compromisso
O próximo desafio da equipe concordiense será no dia 20 de agosto, fora de casa, contra o São Joseense, em São José dos Pinhais (PR).
Escalação da ACF:
Iniciaram: Vini, Tutty, Galinho, Tiqueno e Raul
Entraram: Jota, Ramon, Topeira, Kevin, Guilherme, Poleto e Evaristo