Em Breves, Bregafó é superado pelo Sorocaba na ida da semifinal da Copa do Brasil de Futsal
( Foto: Pedro Trevisan)
Por Redação do ge — Belém • Belém | PA
Time paraense precisará de uma vitória na próxima terça-feira, dia 19, para forçar uma prorrogação e seguir sonhando com o título inédito da competição nacional
Em uma noite histórica para o futsal paraense, o Bregafó encarou o tradicional Sorocaba, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de Futsal. O time paulista levou a melhor no duelo disputado no Ginásio Ferdinando Costa e Silva, em Breves, pelo placar de 2 a 1.
Restando três minutos para o fim do primeiro tempo, o pivô Kauê fez o primeiro gol da equipe visitante. Logo no terceiro minuto da etapa final, o camisa 25 ampliou o marcador. Empurrado pela torcida que lotou as dependências do ginásio, o Bregafó diminuiu com o ala Gordo.
O resultado favorável ao Sorocaba, dono de um título da Taça Brasil de Futsal, dois da Liga Nacional Futsal, duas Supercopas do Brasil, além de três títulos Intercontinentais e duas Libertadores, obriga o time paraense a vencer o jogo de volta, que será disputado na próxima terça-feira, dia 19, em solo paulista, para forçar a prorrogação.
Qualquer resultado diferente de uma vitória (no tempo normal e, posteriormente, na prorrogação e/ou pênaltis), elimina o Bregafó e encerra o sonho de um título inédito.
Sorocaba viajou quase um dia para chegar a Breves
A partida entre Bregafó e Sorocaba rendeu uma situação inédita para a equipe paulista: distante 3 mil quilômetros do município de Breves, no Ilha do Marajó, casa do Bregafó no Pará, o Cachorrão levou uma hora e quinze minutos de ônibus do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, seguiu de avião até Belém, num voo de 3h30.