Magnus vence o Bregafó, avança à final da Copa do Brasil e garante vaga na Supercopa 2026


19/08/2025

(Foto: Gui Mansueto )

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O Magnus é o primeiro finalista da Copa do Brasil de futsal. A equipe paulista goleou o Bregafó (PA) por 5 a 2 e garantiu a vaga, nesta terça-feira (19 de agosto), em Sorocaba (SP). Além da classificação para a grande decisão, o Cachorrão volta a disputar a Supercopa em 2026, com a chance de representar o Brasil na Libertadores. 

Agora, a equipe paulista aguarda o resultado do confronto entre Atlântico Erechim (RS) e São João do Jaguaribe (CE) para conhecer o adversário da final. A partida será na próxima segunda-feira (25), às 20h, no Rio Grande do Sul. 

O jogo

Após a vitória no jogo de ida por 2 a 1, um empate em casa bastava para os paulistas conquistarem a vaga, enquanto os paraenses precisavam vencer o jogo para forçar a prorrogação. O confronto começou aberto e com boas oportunidades para as duas equipes. 

Aos dez minutos, Paredão foi expulso e em cobrança de falta de Rodrigo, Leandro Lino desviou de calcanhar para o fundo das redes e abriu o placar para o Magnus. Aos 15, Lucas Gomes, de fora da área, ampliou o marcador. Aos 16, foi a vez de Rodrigo balançar as redes e levar a vantagem de 3 a 0 para o vestiário paulista. 

Na volta do intervalo, o Bregafó precisava de uma reação e passou a pressionar o adversário. Aos três minutos, em bela troca de passes, Talico deixou Jedgol na cara de André Deko para estufar as redes e diminuiur para os paraenses. Aos dez, Leandro Lino com uma pancada de fora da área, transformou a classificação paulista em goleada. 

Aos 13, Vitinho descontou para o Bregafó. Aos 15, a equipe paraense passou a jogar com goleiro-linha, porém, três minutos mais tarde, Talico recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 19, Dieguinho arriscou um chute de fora da área, marcou um golaço e sacramentou a vitória e classificação paulista.