Atlético-PI empata com Fortaleza por 3 a 3 na última rodada da fase de grupos do Brasileiro de futsal


31/08/2025

( Foto: Felipe Honorato/FEC)

Por Redação do ge — Teresina • Teresina | PI

CAP sai atrás no placar, mas busca empate contra a equipe cearense, fora de casa; Cavernão aguarda término da rodada para conhecer seu adversário no mata-mata do torneio


YO Atlético-PI empatou com o Fortaleza por 3 a 3 na Arena CFO (Centro de Formação Olímpica), na capital cearense, pela 10ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro de futsal 2025. Na oportunidade, o CAP entrou em quadra nesse jogo classificado de forma antecipada para o mata-mata da competição. A equipe aguarda o término da rodada para conhecer seu adversário na fase eliminatória do torneio nacional.

O Cavernão encerrou sua participação na primeira fase na terceira posição da chave, porém, sua colocação pode ser alterada. O atual quarto colocado, o Yeesco, ainda possui um jogo a menos. Dessa forma, caso vença ou empate, ultrapassa o Atlético-PI.

O Fortaleza fez dois gols rápidos no início do primeiro tempo com Gugu e Bob. Douglas diminuiu a vantagem para o CAP, mas antes do apito do fim da etapa inicial, Dudu ampliou a vantagem para o Tricolor de Aço.

No segundo tempo o Atlético-PI correu atrás do prejuízo. Em uma cobrança de escanteio, Pereira fez o segundo gol do CAP. Ainda teve tempo para Luan sacramentar o empate para a equipe piauiense.

Caso o Atlético-PI virasse a partida, quebraria uma sequência de invencibilidade do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Futsal. O Leão do Pici tem nove jogos, seis vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Gols da partida na ordem cronológica

Gugu Flores (Fortaleza);
Bob (Fortaleza);
Douglas (Atlético-PI);
Dudu (Fortaleza);
Pereira (Atlético-PI)
Luan (Atlético-PI).

Veja a classificação do Grupo A do Brasileiro de futsal

Fortaleza: 19 pontos;
Chapecoense: 16 pontos;
Atlético-PI: 15 pontos;
Yeesco: 14 pontos;
São Miguel-PR: 13 pontos;
Vasco: 11 pontos;
São João do Jaguaribe: 10 pontos;
Ribeirópolis: 7 pontos;
América-MG: 5 pontos;
Juventude-SE: 3 pontos.