Leoas da Serra vence o Resenhas, avança à final da Copa do Brasil e garante vaga na Supercopa Feminina


09/09/2025

(Foto: Fom Conradi)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

Equipe catarinense decide o título no clássico da Serra diante do Taboão Magnus 

As Leoas da Serra são a segunda finalista da Copa do Brasil feminina. A equipe catarinense venceu novamente o Clube Resenhas e garantiu a vaga na decisão, nesta terça-feira (09 de setembro). Milena Agostinho (2x), Susan, Vitória e Jenni anotaram os gols da vitória por 5 a 3, em Rio Verde  (GO). 

Além da classificação para a grande decisão, a equipe volta a disputar a Supercopa em 2026, com a chance de representar novamente o Brasil na Libertadores. Na grande decisão, as Leoas vão encarar o clássico da Serra diante do Taboão Magnus, que eliminou a ADEF e está em mais uma final. 


O jogo

No jogo de ida, as Leoas venceram por 5 a 1 e precisavam apenas de um empate para garantir a classificação. Já o Resenhas buscava a vitória para forçar a prorrogação. Aos dois minutos, em bela troca de passes, Petuxa encontrou Susan que chutou por cobertura e ainda contou com um desvio na defesa adversária, para abrir o placar para as Leoas. Aos seis, na bola parada e em uma jogada ensaiada, Nayane desviou para o fundo das redes e deixou tudo igual. 

Aos nove, Luiza cobrou escanteio e Vitória, com uma pancada de fora da área, colocou Leoas, mais uma vez, à frente do marcador. No lance seguinte, a goleira Rodrigues derrubou Vitória dentro da área, pênalti para as Leoas. Laura foi para a cobrança e chutou para fora. 

Na volta do intervalo, a goleira Jenni lançou para o ataque e Milena desviou de cabeça para o fundo das redes para ampliar o marcador para as Leoas, aos dois minutos. 

Na metade do segundo tempo, o Resenhas optou por jogar com goleira-linha e aos 13, descontou o placar com Maísa. Mas, nem deu tempo do time goiano comemorar, no lance seguinte, em uma roubada de bola e com o gol aberto, Milena chutou da quadra de defesa e anotou o quarto para as Leoas. 

Aos 15, em bela troca de passes, mais uma vez, Maísa balançou as redes e encostou no placar novamente. Aos 18, a goleira Jheni, após uma defesa, percebeu o gol aberto e chutou da quadra de defesa para anotar um golaço e sacramentar a classificação catarinense.