Chape Futsal faz confronto direto pela vice-liderança da Série Ouro


17/09/2025 08:36:55

(Foto: @rogersilva_fotografia/Chapecoense)

Por Imprensa Chapecoense Joinville | SC

Verdão das Quadras enfrenta o Joinville neste meio de semana, fora de casa

Nesta quarta-feira (17), a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó encara o nono de um total de 11 compromissos pela primeira fase do Estadual Série Ouro de Futsal. O Verdão das Quadras joga contra o Joinville, a partir das 19h, no Centreventos Cau Hansen, no Norte de Santa Catarina.
Trata-se de uma disputa direta pela vice-liderança do campeonato. O JEC está em segundo lugar com 17 pontos em nove partidas, enquanto a Chape ocupa a terceira posição com 16 pontos em oito duelos. O time do técnico Leonardo Schroeder também busca a vitória fora de casa para carimbar, matematicamente, a classificação às quartas de final.
A Chape Futsal conta com a volta do fixo Luiz Garcez, recuperado de lesão no tornozelo direito. “Estou muito feliz pelo retorno e por ter essa oportunidade de jogar contra uma grande equipe. Estou representando também uma forte equipe, que é a Chapecoense”, disse o jogador. O Joinville é um dos principais times de futsal do Brasil.
Por outro lado, a Chapecoense tem três desfalques. O ala Maranhão cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o ala Joni Franco e o pivô Martínez estão com a seleção paraguaia para disputarem a Copa das Nações, que inicia nesta quarta e vai até domingo (21), em Brasília (DF).
O duelo entre Joinville x Chapecoense vale pela oitava rodada do Estadual Série Ouro e será transmitido ao vivo pelo canal da Chape Futsal no Youtube.