JEC vira sobre o Jaraguá e sagra-se campeão inédito da Copa Sul


11/10/2025

(Foto: Maurício Moreira)

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

O JEC Futsal (SC) venceu o clássico diante do Jaraguá (SC) por 3 a 2 e sagrou-se campeão inédito da Copa Sul. A equipe catarinense esteve atrás do placar em duas oportunidade, mas com gols de Xuxa, Dieguinho e Neto conquistaram a taça, neste sábado (11 de outubro), em Itaipulândia (PR).


Com o título, o JEC garante vaga na “Copa dos Campeões Regionais”, marcada para dezembro. O vencedor dessa etapa se classifica para a Supercopa de Futsal, torneio que serve como porta de entrada para a Copa Libertadores da América.



Primeiro tempo 


A primeira etapa começou equilibrada, as duas equipes tinham defesas bem sólidas, o que impedia as investidas do adversário. O jogo também era faltoso, na metade da segunda etapa, o Jaraguá já estava estourado em faltas. Aos 18, foi a vez do JEC não poder mais cometer infrações na partida. Com a igualdade na partida, o primeiro tempo terminou zerado. 


Segundo tempo 


Na volta do intervalo, com trinta segundos, Marcênio cobrou escanteio e Eka desviou para o fundo das redes para abrir o marcador para o Jaraguá. Um minuto mais tarde, em cobrança de falta ensaiada, Neto rolou para Xuxa deixar tudo igual na partida. Aos dois minutos, Marcênio cobrou lateral e Bruninho encheu o pé para colocar a Locomotiva Amarela à frente novamente. 


Aos 12, após bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Dieguinho, que deixou tudo igual na partida. A segunda etapa também era faltosa e repleta de cartões amarelos. Aos 16, o Jaraguá chegou ao limite de faltas. Nos minutos finais, o JEC passou a jogar com o goleiro Matheus atuando mais avançado, como um goleiro-linha. 


Restando 13 segundos, Marcênio cometeu a sexta falta na partida. Tiro-livre para o JEC, Neto foi para a cobrança, mas parou na defesa de Nícolas, porém, a arbitragem mandou voltar a cobrança, porque o goleiro ultrapassou o limite da área. Na segunda cobrança, Neto não desperdiçou e deu o título ao JEC.